Fórmula 1

  • Crédito: Flickr

    Button disse que teve outros grandes companheiros de equipe, como Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

Button considera Barrichello o seu melhor companheiro na Fórmula 1

Inglês foi colega de equipe de Rubinho entre 2006 e 2009
Por: Murilo - 10/10/2019 06:50:55

Dez anos após a conquista de seu título mundial de pilotos, o inglês Jenson Button elegeu seu colega de equipe na época, Rubens Barrichello, como o melhor companheiro na Fórmula 1. A declaração foi dada em entrevista ao podcast “Beyond the Grid”, do site oficial da categoria. 

“Não sei o que significa 'melhor companheiro de equipe'. O companheiro de equipe que eu sentia tecnicamente acima do resto, cabeça e ombros acima do resto, seria Rubens. Muito talentoso na hora de acertar o carro, aprendi muito com ele”, afirmou o campeão de 2009.

Button e Rubinho correram juntos por quatro temporadas. Nas três primeiras (2008 a 2008), eram colegas na Honda. E em 2009, ano do título do inglês, estiveram juntos na Brawn GP. Barrichello terminou aquela temporada na terceira colocação do campeonato. 

Ao podcast, Button disse ainda que teve outros grandes companheiros de equipe, como Fernando Alonso e Lewis Hamilton. No entanto, ele declarou que considera o brasileiro o mais técnico entre eles: para o inglês Rubinho conseguia extrair o máximo o possível do acerto do carro.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade