+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Phillip Rivers passou todos os 16 anos de sua carreira na NFL com o Chargers.

Philip Rivers e Chargers se divorciam

Após 16 anos, quarterback deixar Los Angeles e vira agente livre; veterano pode desembarcar em Tampa
Por: Redação - 11/02/2020 13:31:58

A relação entre Philip Rivers e o Los Angeles Chargers chegou ao fim. Pelo tempo, poderia ser considerado um casamento. Na última segunda-feira (10), a franquia californiana anunciou que o quarterback deixa o time após 16 anos.

“Depois de nos afastarmos um pouco na última temporada, nos reconectamos a Philip e seus representantes para ver como foi o desempenho em 2019, avaliar nossos objetivos futuros, avaliar o estado atual do elenco e ver se havia um caminho a seguir que fazia sentido para ambas partes”, disse o general manager Tom Telesco, em um trecho do comunicado. “Enquanto conversávamos sobre vários cenários, ficou claro que seria melhor para Philip e para os Chargers virar a página do que realmente foi uma corrida notável. Concordamos que tomar essa decisão bem antes da free agency permitiria que todos se colocassem na melhor posição para obter sucesso em 2020”, completou.

Em 16 anos em Los Angeles, Philip Rivers não conseguiram chegar ao título do Super Bowl. A campanha mais expressiva aconteceu em 2007, quando a franquia já tinha o quarterback como titular e foi à final da AFC. Independentemente disso, Rivers marcou seu nome na história da NFL: ele ocupa o 6º lugar em passes para touchdowns (397) e impressionantes 58 mil jardas para passes. O jogador também detém mais de 30 recordes da franquia de LA. 

“Sou muito grato à família Spanos e à organização Chargers nos últimos 16 anos. Nunca imaginei ter a oportunidade de liderar esse time em campo em 235 jogos. Tivemos muitos momentos ótimos, começando em San Diego e depois terminando em Los Angeles. Desejo a meus colegas e treinadores nada além do melhor no futuro. Não tenho certeza do que o futuro me reserva, mas minha família e eu estamos ansiosos pelos próximos passados”, disse Philip Rivers.

Agora agente livre, Rivers ainda não definiu seu destino para a temporada 2020/21. No entanto, o jogador de 38 anos se mudou recentemente para a Flórida, o que poderia o aproximar do Tampa Bay Bucaneers. De acordo com Jenna Laine, da ESPN norte-americana, o interesse da franquia em contar com Rivers é real.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade