+ Notícias

  • Crédito: Divulgação

    Super Bowl em Miami bate recorde de audiência.

Super Bowl LIV bate recorde de público

Chiefs e 49ers alcançou audiência de 102 mi de pessoas nos EUA
Por: Redação - 05/02/2020 16:47:56

 

Com o aumento da audiência na temporada regular da NFL, o Super Bowl 2020 teve mais espectadores desde 2015 no Super Bowl XLIX (114.4 milhões).99.9 milhões de telespectadores viram na Fox americana, a vitória do Kansas City Chiefs por 31 a 20 sobre o San Francisco 49ers no domingo. Dados da Nielsen apontam um aumento de 1.7% em relação ao Super Bowl LIII, quando New England Patriots x Los Angeles Rams registrou a menor audiência do Big Game desde 2008.


Adicionando as pessoas que assistiram simultaneamente em espanhol pela Fox Desportes, e pelas plataformas da NFL e Verizon, o número chegou a 102 milhões de espectadores.No Super Bowl 2019 foram 100.7 milhões,sendo transmitido pela CBS, ESPN Deportes e plataformas de streaming. ficando na décima colocação geral.
Segundo a Nielsen, o pico da audiência ocorreu durante o show do intervalo, quando Jennifer Lopez e Shakira subiram no palco para 104.1 milhões de espectadores.


O Super Bowl deste ano teve uma audiência média de 3.4 milhões. Foi o jogo da NFL mais transmitido ao vivo da história, um aumento de 30% em relação a 2019 e de 103% em comparação ao que foi alcançado há três anos, em 2017.

Também nas mídias sociais o Super Bowl teve números significativos. Foram 43,9 milhões de interações entre Facebook, Instagram e Twitter. Entre as estrelas envolvidas na partida, nenhuma chegou perto da cantora americana Jennifer Lopez, estrela do show do intervalo ao lado da colombiana Shakira. Ainda de acordo com a Nielsen, JLo teve 2.2 milhões de interações em todas as mídias somadas. Entre os jogadores, o recordista foi Patrick Mahomes, quarterback do Chiefs e MVP da partida, que teve 514 mil interações.


O Super Bowl mesmo sendo de longe, o evento mais visto na TV americana, registrou quedas de audiência nos últimos quatro anos. Especialistas do mercado de transmissões apontam que a queda geral do uso da TV seria um dos fatores deste declínio. Muitos cons

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade