+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Burrow deve ser escolhido pelo Cincinnati Bengals como número 1 do próximo Draft

Burrow brilha e LSU é campeã universitária

Primeira escolha do próximo Draft finalizou o jogo com incríveis 463 jardas e cinco touchdows
Por: Redação - 14/01/2020 10:40:54

LSU voltou ao topo do futebol americano universitário. Com mais uma atuação espetacular de Joe Burrow, os Tigers bateram a até então bicampeã Clemson por 42 a 25, no Mercedes-Benz Superdome, em Nova Orleans, e conquistaram o título após 12 anos - o quarto de sua história.

Burrow terminou a partida com 31/49 nos passes para 463 jardas, cinco touchdowns e mais 58 jardas terrestres e um touchdown corrido.

O ataque ainda contou com o excelente desempenho dos wide-receiver Já’Marr Chase com nove recepções para 2221 jardas e dois touchdowns e Justin Jefferson com nove recepções para 106 jardas.

Já Trevor Lawrence não conseguiu superar a forte defesa de LSU no segundo tempo e acabou a partida com 18/37 nos passes para 234 jardas, além de 49 jardas terrestres e um touchdown.

O running back Travis Ettiene com 114 jardas de scrimmage e um touchdown terrestre foi a principal arma ofensiva de Lawrence na partida.

O jogo

Ambas as defesas foram firmes na pressão ao quarterback no início da partida. Com isso, Clemson conseguiu abrir 17 a 7 no marcador no início do segundo quarto.

Mas foi então que Burrow mostrou seu potencial e conseguiu comandar LSU para 21 pontos, seguidos, incluindo uma campanha nos segundos finais para touchdown para o tight end Thaddeus Moss.

Clemson conseguiu depois do intervalo retornar ao jogo, com touchdown de três jardas de Ettiene, seguido por conversão de dois pontos em passe de Lawrence para o wide-receiver Amari Rodgers.

Só que a defesa de LSU parou o ataque de Clemson em posses consecutivas e no ataque, Burrow buscou mais dois touchdowns em passes para Moss e o receiver Terrace Marshall Jr (de 4 e 24 jardas, respectivamente).

Em sua última posse no jogo, Lawrence arriscou uma corrida de 12 jardas, mas o linebacker Grant Delpit forçou o fumble, que foi recuperado por LSU. Na sequência, Burrow apenas gastou o tempo para garantir a vitória e o título invicto para os Tigers.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade