+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Clemson e LSU se enfrentam no dia 13 de janeiro (segunda-feira), às 22h (horário de Brasília)

LSU e Clemson decidem College

Quarterbacks Burrow e Lawrence brilham e se encontram na final do futebol americano universitário
Por: Redação - 29/12/2019 12:15:13
616 visualizações

Sábado (28) foi dia de definição no futebol americano universitário. As duas semifinais dos playoffs foram realizadas em dois tradicionais Bowls (Peach Bowl e Fiesta Bowl) e LSU e Clemson foram os grandes vencedores da noite.

O Peach Bowl foi realizado entre LSU e Oklahoma e a equipe de Louisiana comandou do início ao fim o confronto. Em nenhum momento a defesa dos Sooners conseguiu parar o forte ataque comandado pelo vencedor do Heisman Trophy nesta temporada, Joe Burrow.

Os Tigers venceram os Sooners por 63 a 28, com 49 pontos sendo anotados somente no primeiro tempo de partida. Com isso, LSU segue em busca da temporada perfeita, tendo ganho os 14 jogos que disputou neste ano.

O quarterback conseguiu sete passes para touchdown somente no primeiro tempo de jogo, terminando a partida com 29/39 nos passes para 493 jardas, além de correr para 28 jardas e anotar um touchdown. Somente o receiver Justin Jefferson recebeu 14 passes para 227 jardas e quatro touchdowns.

Se a defesa de Oklahoma não conseguiu parar o ritmo incessante do ataque de LSU, Jalen Hurts também teve dificuldades para comandar os Sooners. O quarterback finalizou o jogo com 15/31 nos passes para 217 jardas e uma interceptação, além de correr 43 jardas e dois touchdowns.

Fiesta Bowl

Para completar a noite do futebol americano universitário, Clemson e Ohio State se enfrentaram em Glendale. Diferente do Peach Bowl, essa semifinal foi disputada até o último lance.

Os Buckeyes iniciaram melhor o jogo e abriram 16 a 0 no placar, incluindo um touchdown de 68 jardas corridas do running back J.K Dobbins.

Só que os atuais bicampeões não desistiram e Trevor Lawrence mostrou porque é considerado um dos principais prospectos do século. Com uma corrida digna de Lamar Jackson, ‘Sunshine’ correu por 67 jardas até a end zone.

O running back Travis Ettiene também participou bem da partida. Além de um touchdown terrestre de oito jardas, Ettiene recebeu dois touchdowns longos de Lawrence (53 e 34 jardas) para os Tigers virarem o jogo.

Mas Justin Fields também mostrou seu talento e conseguiu belo passe para o receiver Chris Olave em conversão de 23 jardas e deixou o jogo em uma posse de bola no final. Só que na beira da end zone, o quarterback não encontrou Olave, que correu a rota errada e com isso o lançamento foi direto nas mãos do safety Nolan Turner, que apenas ajoelhou para confirmar a vitória dos Tigers.

Clemson e LSU se enfrentam no dia 13 de janeiro (segunda-feira), às 22h (horário de Brasília). Ambas as equipes entram invictas no jogo. Enquanto LSU tenta seu primeiro título desde 2007, Clemson briga pelo tricampeonato universitário.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade