+ Notícias

  • Crédito: Richard Ferrari/T-Rex

    Otávio tem 23 anos e atua como left tackle no Timbó T-Rex desde 2017

Brasileiro é selecionado para programa da NFL

Otávio Amorim é atleta do Timbó T-Rex e tenta repetir o feito de Durval Queiroz no Miami Dolphins
Por: Redação - 10/12/2019 16:52:02
193 visualizações

O futebol americano cresce cada vez mais no Brasil. Após Durval Queiroz, também conhecido como Duzão, conseguir ingressar na NFL via o International Player Pathway, o mato-grossense Otávio Amorim pode ser o próximo brasileiro a conseguir o feito.

Otávio tem 23 anos e atua como left tackle no Timbó T-Rex desde 2017. O atleta deve viajar ainda neste mês para a Flórida para se ambientar ao local de treinos nos Estados Unidos, sendo que em janeiro ele irá iniciar o período de treinamentos do programa.

Outros oito atletas de todo mundo foram selecionados para o programa.  Isaac Alarcon (México), David Bada (Alemanha), Leo Krafft (Noruega), Boqiao Li (China), Chris Mulumba (Finlândia), Sandro Platzgummer (Áustria), Antoni Podgorski (Polônia) e Bernhard Seikovits (Áustria) também terão a chance de serem selecionados por uma franquia da NFL.

Por conta de seu período de treinos nos Estados Unidos, Otávio não irá disputar com o T-Rex o Brasil Bowl, final da Liga BFA 2019 – Elite, equivalente a primeira divisão do futebol americano nacional. A disputa será contra o João Pessoa Espectros neste sábado (14), às 15h.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade