NFL - Super Bowl

  • Crédito: Getty Images Sports

    MVP do Super Bowl LIV, Patrick Mahomes ergue badalado troféu Vince Lombardi.

"Sonho realizado", diz MVP Mahomes

Aos 24 anos, quarterback conduziu Kansas City Chiefs à vitória no Super Bowl LIV
Por: Redação - 03/02/2020 14:20:57

No mesmo momento que o Kansas City Chiefs quebrou um jejum que perdurada desde 1969/70 e conquistou seu segundo título na NFL, Patrick Mahomes, quarterback que liderou a equipe na campanha vitoriosa no Super Bowl LIV por 31 a 20 sobre o San Francisco 49ers, também alcançou importantes marcas: aos 24 anos, Mahomes se tornou o primeiro quarterback na história da liga a colecionar um prêmio de MVP da temporada e um título de Super Bowl antes de completar 25 anos.

Desde suas primeiras atuações na NFL, ainda em 2018, Patrick Mahomes já demonstrava que era diferenciado. Com 50 passes para towchdown naquela temporada, o jogador foi eleito o MVP da temporada regular 2018/19 e levou o Chiefs até a final da Conferência Americana - AFC -, que seria vencida pelo New England Patriots.

No Super Bowl LIV, foram 286 jardas aéreas, dois passes e uma corrida para touchdown, embora tenha acumulado ainda duas interceptações. O desempenho rendeu à Mahomes o prêmio de melhor jogador da decisão (MVP). 

“Você sonha com isso, vencer o Super Bowl, quando é criança. Eu só tento ser a melhor pessoa possível no meu dia a dia e curtir o processo. Estar aqui e vivenciar isso é um sonho” declarou o QB após o jogo.

Reconhecimento

Ainda no calor pós-título, o melhor jogador da final deixou as marcas individuais de lado e dedicou a conquista ao técnico Andy Reid. Veterano, Reid havia alcançado o Super Bowl uma única vez, em 2004 com os Eagles, mas acabou levantando sua primeira taça na edição 2020, conduzindo Mahomes e companhia.

“Eu tinha dois objetivos definidos quando me tornei quarterback do Kansas City Chiefs: um era trazer o troféu Lamar Hunt (campeão da AFC), o fundador da nossa equipe, e honrar a memória dele. E o segundo, e mais importante, era dar um título de Super Bowl para o técnico Reid. Ele é um dos grandes técnicos de todos os tempos, e nem acho que ele precisava do título para ser considerado. Mas essa vitória coloca todas as dúvidas de lado, ele vai ser listado como um dos maiores”, finalizou Mahomes.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade