NFL - Playoffs

  • Crédito: Getty Images Sports

    Mahomes está em uma sequência de sete touchdowns e nenhuma interceptação nos playoffs

Mahomes brilha e Chiefs estão no Super Bowl

Quarterback tem mais uma atuação dominante e vai disputar seu primeiro Super Bowl da carreira
Por: Redação - 19/01/2020 20:13:33

O Kansas City Chiefs está de volta ao Super Bowl. Após 50 anos, a franquia venceu o título da AFC ao bater o Tennessee Titans por 35 a 24 neste domingo (19), com mais uma atuação dominante de Patrick Mahomes.

Mahomes finalizou o jogo com 23/35 nos passes para 294 jardas e três touchdowns, além de 56 jardas terrestres e um touchdown.

Os receivers Tyreek Hill (cinco recepções para 67 jardas e dois touchdowns) e Sammy Watkins (sete recepções para 114 jardas e um touchdown) também tiveram por bons números pelos Chiefs.

Ryan Tannehill conseguiu – mesmo com a derrota, seus melhores números nos playoffs com 21/31 para 209 jardas e dois touchdowns. Dessa vez, o running back Derrick Henry teve apenas 69 jardas terrestres, além de um touchdown.

Como na próxima semana será realizado o Pro Bowl em Orlando, os Chiefs têm uma semana de descanso antes de se preparar para o Super Bowl, que será realizado no dia 02 de fevereiro. O adversário de Kansas City será o vencedor da Final da NFC entre Green Bay Packers e San Francisco 49ers.

O jogo

Assim como nas vitórias contra New England Patriots e Baltimore Ravens, os Titans iniciaram melhor o jogo. Primeiro o kicker Greg Joseph converteu um field goal de 30 jardas e na sequência Henry correu por quatro jardas para a end zone.

Os Chiefs se recuperaram no ataque com boa campanha de 69 jardas liderada por Mahomes, com o quarterback conseguindo o touchdown em passe de oito jardas para Hill.

Só que os Titans continuavam fortes, conseguindo mais um touchdown. Em campanha de 74 jardas, Tannahill buscou o passe curto de uma jarda para o linha ofensiva Donald Kelly, que conseguiu sua primeira recepção em toda carreira.

Só que ainda no primeiro tempo, Mahomes buscou a virada para os Chiefs. Primeiro com passe de 20 jardas para Hill e na sequência com uma corrida firme de 27 jardas, com direito a diversos tackles quebrados pelo caminho.

Com um ataque terrestre inoperante, os Titans ficaram duas posses seguidas sem pontuar, enquanto os Chiefs abriram vantagem no placar.

Primeiro com corrida de três jardas do running back Damien Williams e na sequência com um passe de 60 jardas para Watkins deixar o placar em 35 a 17.

Os Titans ainda buscaram diminuir o placar om uma campanha de 80 jardas, que contou com um fake punt em passe de 28 jardas do punter Brett Kern para o safety Austin Hooker. Tannehill não desperdiçou a campanha e buscou passe de 22 jardas para o tight end Anthony Firkser para o touchdown.

A defesa dos Titans ainda conseguiram recuperar a bola sem ceder pontuação, mas após uma tentativa de conversão de uma 4&6 na linha de 35 jardas, Tannehill sofreu com a pressão no pocket, tentou se movimentar, mas foi sackado pelo defensive end Frank Clark, confirmando o triunfo dos Chiefs.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade