NFL - Playoffs

  • Crédito: Getty Images Sports

    Mahomes tenta chegar a seu primeiro Super Bowl ao vencer os Titans neste domingo

O que esperar das Finais de Conferência?

Domingo irá definir os participantes do Super Bowl LIV na centésima temporada da NFL
Por: Redação - 19/01/2020 13:12:58

O Super Bowl LIV tem uma importância grande, porque será realizado na centésima temporada da NFL. Neste domingo (19), acontecem as Finais de Conferência e serão definidos os participantes de um dos maiores eventos esportivos do mundo.

Green Bay Packers contra San Francisco 49ers e Tennessee Titans contra Kansas City Chiefs irão brigar pelos títulos da NFC e da AFC, respectivamente.

A rodada neste domingo começa às 17h com Titans e Chiefs, seguido de Packers e 49ers às 20h30. Ambos os duelos terão transmissão no Brasil pela ESPN.

Confira abaixo mais sobre cada um dos duelos das Finais de Conferência:

Tennessee Titans x Kansas City Chiefs

Esse duelo opõe uma das equipes mais jovens da NFL contra uma das mais tradicionais. Curiosamente ambas as equipes não tem grande assiduidade no Super Bowl.

Os Titans participaram apenas em 1999, quando foram derrotados pelo St. Louis Rams, enquanto os Chiefs tiveram suas presenças na década de 1960, perdendo dos Packers em 1966 e vencendo o Minnesota Vikings em 1969.

A partida também irá marcar uma possível ‘passagem de bastão’ do New England Patriots dentro da AFC. Com a franquia de Foxborough ainda com dúvidas sobre a permanência de Tom Brady, a dinastia mais vencedora da história recente da liga pode ter chego ao fim.

Os Chiefs contam com o quarterback que pode ser o herdeiro de Brady dentro da divisão. Em duas temporadas como titular na liga (na primeira atuou em apenas um jogo), Patrick Mahomes chegou por duas vezes a final da AFC.

Já os Titans contam com uma equipe forte nas trincheiras, contando com uma defesa que cedeu menos de 13 pontos em ambos os jogos de playoffs, além de contar com um desempenho dominante do running back Derrick Henry em ambas as partidas.

Um ponto a se observar no duelo é o choque entre esses dois estilos de jogo. O forte ataque aéreo com Mahomes e os Chiefs contra o jogo de trincheiras e terrestre de Henry e dos Titans.

Fique de olho nos Titans: Ryan Tannehill: Obviamente o desempenho de Henry será fundamental para a vitória, mas Tannehill precisa continuar cuidando da bola para os Titans terem chances de voltar ao Super Bowl. Se Tennessee controlar o relógio e tirar a bola de Mahomes, a vitória irá ficar muito perto de Memphis.

Fique de olho nos Chiefs: Frank Clark. O falastrão chegou para os Chiefs com o objetivo de liderar o setor de pass rush da equipe. Depois de uma temporada de altos e baixos, Clark teve uma atuação dominante contra o Houston Texans com três sacks anotados. Patriots e Ravens falharam em pressionar Tannehill e parar Henry. O defensive end é a chave para a defesa de Kansas City conseguir essas duas missões.

Green Bay Packers x San Francisco 49ers:

Duas das equipes mais vencedoras da história da NFL se reencontram na final da NFC após 12 anos. Juntos Packers e 49ers venceram oito Super Bowls em dez participações na decisão do futebol americana.

Em 1997, os Packers derrotaram os 49ers antes de serem derrotados pelo Denver Broncos no Super Bowl. Mas nos dois últimos duelos em playoffs (2012 e 2013) a vitória foi de San Francisco.

O duelo também irá marcar um encontro de gerações de quarterback. Aaron Rodgers é um candidato forte para entrar no Hall da Fama e irá encarar Jimmy Garoppolo, que em seu primeiro ano atuando em playoffs já leva sua equipe para uma final de conferência.

Mas os 49ers vão além de Garoppolo. Kyle Shanahan tem um dos elencos mais fortes da NFL em suas mãos, nas duas pontas do campo. O ataque conta com o tight end George Kittle e suas múltiplas funções, enquanto a defesa tem o defensive end calouro Nick Bosa, que ressuscitou o pass rush da equipe.

Os Packers não contam com um elenco tão vasto, mas o ataque ainda tem peças fortes como DaVante Adams e Adam Jones e ainda podem ter o retorno do linha ofensiva David Bakhtiari. Já a defesa tem um pass rush de alto nível com os ‘Smiths’ Preston e Za’Darius.

Com ataques aéreos tão fortes, a equipe que conseguir vencer a batalha nas trincheiras e pressionar o quarterback adversário terá uma grande vantagem para conseguir a vitória.

Fique de olho nos Packers: DaVante Adams. O receiver é a principal arma do ataque de Rodgers e terá que vencer um dos cornerbacks mais duros na cobertura homem a homem na NFL. Richard Sherman. Se Adams ganhar esse duelo, Rodgers vai conseguir castigar a secundária dos 49ers durante todo o jogo.

Fique de olho nos 49ers: George Kittle. O tight end é um dos melhores jogadores ofensivos de toda a liga, sendo um dos melhores recebedores e bloqueadores. Para aliviar Garoppolo, o jogo terrestre em funcionamento é fundamental e Kittle sabe como poucos abrir espaços para os running backs.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade