NFL - Playoffs

  • Crédito: Getty Images Sports

    Seahawks reagiu no segundo tempo, mas Rodgers colocou os Packers para encarar os 49ers na final

Rodgers decide e Packers batem Seahawks

Veterano converteu duas terceiras decidas decisivas para colocar Green Bay na final da NFC
Por: Redação - 13/01/2020 00:05:36

A NFC terá os cabeças de chave um e dois em sua final. O Green Bay Packers confirmou seu lugar ao lado do San Francisco 49ers ao bater o Seattle Seahawks por 28 a 23 neste domingo (12).

Em jogo nervoso, os Seahawks se aproximaram do placar no segundo tempo de jogo, mas em sua última posse em campo, os Packers contaram com a precisão de Aaron Rodgers para converter duas terceiras descidas e confirmar a vitória.

Rodgers terminou o jogo com 16/27 nos passes para 243 jardas e dois touchdowns. O ataque ainda contou mais uma excelente partida do wide-receiver DaVante Adams, que registrou oito recepções para 160 jardas e dois touchdowns.

A defesa dos Packers também contou com mais uma atuação de gala da dupla ‘Smiths’, Preston e ZaDarius, ambos com dois sacks no jogo.

Russell Wilson também teve um bom desempenho, terminando o jogo com 21/31 nos passes para 277 jardas, um touchdown e 64 jardas terrestres. O ataque ainda contou com bom desempenho do wide-receiver Tyler Lockett com nove recepções para 136 jardas e dois touchdowns.

Em seu possível último jogo na NFL, Marshawn Lynch fechou a partida com 26 jardas terrestres e dois touchdowns anotados.

Os Packers irão encontrar os 49ers na final da NFC, em duelo que une duas das principais franquias da história da NFL. A final da NFC será realizada no próximo domingo (19), às 19h40. O duelo será realizado no Levi’s Stadium em San Francisco.

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi todo favorável aos Packers. Green Bay conseguiu abrir 21 a 3, com excelente atuação nas duas pontas do campo.

Primeiro, Rodgers buscou comandar uma campanha de 75 jardas, que terminou com passe de 20 jardas para Adams dentro da end zone.

Seattle chegou a responder com Wilson, que deixou os Seahawks em condições de chutar field goal para marcar seus primeiros pontos na partida. Jason Myers não desperdiçou e converteu a cobrança de 45 jardas.

Só que Green Bay continuou firme na partida e buscou nova campanha longa (62 jardas), que foi completada com corrida de uma jarda de Jones para a end zone.

Myers então teve a chance de pontuar novamente com um field goal, mas dessa Myers não conseguiu o frio de Green Bay e desperdiçou o chute de 50 jardas.

Com uma boa posição de campo, os Packers novamente castigaram a defesa dos Seahawks, com Jones finalizando a campanha com outra corrida de uma jarda para a end zone.

Os Seahawks voltaram melhor do intervalo e logo em sua primeira campanha conseguiram o touchdown. Após andar 69 jardas pelo campo, Lynch forçou a passagem e correu por uma jarda para a end zone.

Mas a resposta dos Packers veio logo na campanha seguinte. Caminhando 75 jardas pelo campo, Rodgers finalizou o drive com belo passe para Adams, que fez duas fintas para completar a jogada de 40 jardas para a end zone.

Só que Seattle não desistiu do jogo e anotou 14 pontos em sequência. Primeiro com passe de sete jardas para Lockett e na sequência com mais um touchdown no ‘modo besta’ de Lynch para uma jarda.

A defesa dos Seahawks conseguiu fazer sua parte e conseguiu oferecer uma campanha da vitória, mas o ataque não conseguiu avançar, vendo Wilson ser sackado pelo linebacker Preston Smith e tendo que devolver a bola com um punt.

Rodgers então teve o desafio de conduzir apenas mais dois first downs para conseguir a vitória e o quarterback não decepcionou. Em duas conversões longas de terceira descida (oito e nove jardas), Rodgers buscou passes para Adams e o tight end Jimmy Graham para confirmar a vitória de Green Bay.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade