NFL - Playoffs

  • Crédito: Getty Images Sports

    Mahomes lançou quatro touchdowns apenas no segundo quarto da partida

Chiefs viram sobre Texans e está na final da AFC

Após início com 24 pontos de Houston, Kansas City anota 41 pontos sem resposta para a vitória
Por: Redação - 12/01/2020 20:46:01

O Kansas City Chiefs está de volta a final da AFC. Com um desempenho espetacular a partir do segundo quarto, os Chiefs derrotaram o Houston Texans por 51 a 31 neste domingo (12) e fica perto de retornar ao Super Bowl após 41 anos.

Os Texans começaram o jogo com incríveis 24 pontos seguidos, dando indícios que outro cabeça de chave alto ia ser derrubado nos playoffs da AFC. Mas Patrick Mahomes conseguiu lançar quatro passes de touchdown somente no segundo quarto e os Chiefs anotarem 41 pontos sem resposta.

Mahomes teve mais uma atuação dominante em playoffs com 23/35 nos passes para 321 jardas, cinco touchdowns, além de 56 jardas terrestres. O tight end Travis Kelce com dez recepções para 134 jardas e três touchdowns também teve bons números pelos Chiefs.

Já Deshaun Watson finalizou a partida com 31/52 para 388 jardas, dois touchdowns lançados, além de 37 jardas terrestres e um touchdown corrido.

Os Chiefs irão reencontrar o Tennessee Titans nos playoffs após dois anos, quando a equipe de Memphis eliminou Kansas City fora de casa na Rodada de Wild Card de 2017. Naquele ano, Alex Smith ainda era o quarterback titular dos Chiefs, assim como Marcus Mariota o comandante do ataque dos Titans.

A final da AFC será realizada no próximo domingo (19), às 18h05. O duelo será realizado no Arrowhead Stadium em Kansas City.

O jogo

O primeiro quarto dos Texans foi um dos melhores da equipe na temporada. 24 pontos anotados, três punts forçados contra o ataque dos Chiefs, sendo que um deles foi retornado para touchdown.

Watson começou o jogo com excelente ritmo e buscou logo em sua primeira campanha, um passe de 54 jardas para o wide-receiver Kenny Stills entrar na end zone. Logo na sequência, o linebacker Barkevious Mingo bloqueou o punt do Dustin Colquitt e a bola ficou recuperada pelo cornerback LonnIe Johnson Jr.

Na sequência, novamente o special teams dos Chiefs falharam. Na recepção do punt, o wide-receiver Tyreek Hill tomou um grande tackle do cornerback Keion Crossen, que forçou o fumble e já deixou os Texans na red zone.

Watson aproveitou a boa posição de campo e conseguiu lançar outro touchdown, dessa vez para o tight end Darren Fells em conversão de quatro jardas.

Foi então que o ‘apocalipse’ caiu sobre os Texans em Kansas City. Primeiro Mahomes começou o segundo quarto conseguiu uma campanha de 42 jardas, terminada com um passe de 17 jardas para o running back Damien Williams.

A defesa que não estava conseguindo resposta ao ataque comandado por Watson, conseguiu impedir uma tentativa de fake punt, parando uma corrida de duas jardas do safety Justin Reid.

Além disso, em tentativa de retorno de kickoff, o wide-receiver DeAndre Carter tomou um tackle do linebacker Daniel Sorensen e perdeu a bola, recuperada pelo running back Darwin Thompson por 18 jardas para o touchdown.

Já o ataque dos Chiefs, se transformou em um diálogo entre Mahomes e Kelce. Nada menos que três conversões para touchdown antes do intervalo, com passes de cinco, seis e cinco jardas.

Antes do intervalo, o kicker Ka’imi Fairbairn ainda desperdiçou uma tentativa de chute de 51 jardas, deixando o placar em 27 a 24.

A volta do intervalo não diminuiu o ritmo dos Chiefs, que buscaram rapidamente dois touchdowns em sequência para praticamente matar o jogo. Ambos os touchdowns foram anotados por Williams em corridas de uma e cinco jardas.

Watson ainda tentou reativar a moral dos Texans, conseguindo deixar o placar em dez pontos, após anotar touchdown correndo cinco jardas até a end zone em corrida lateral.

Só que os Chiefs fecharam a porta com dez pontos em sequência. Primeiro Mahomes lançou seu quinto passe para touchdown no jogo, buscando o tight end Blake Bell em lançamento de oito jardas.

Na sequência, o kicker Harrison Butker conseguiu converter um field goal de 24 jardas para completar 51 pontos anotados pelos Chiefs na partida.

A defesa dos Chiefs ainda parou três conversões de quarta descida seguidas, não permitindo mais nenhum ponto dos Texans antes do final da partida.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade