NFL - Playoffs

  • Crédito: Getty Images Sports

    Garoppolo fez sua estreia em playoffs com uma partida irregular, mas com bons flashes

49ers dominam Vikings e estão na final da NFC

Defesa consegue seis sacks e dois turnovers para manter San Francisco mais perto do Super Bowl
Por: Redação - 11/01/2020 22:16:33

O San Francisco 49ers está na final da NFC. Com uma performance dominante de sua defesa, os 49ers bateram o Minnesota Vikings por 27 a 10 e fica a apenas um jogo de retornar ao Super Bowl após sete temporadas.

A defesa dos 49ers terminou o jogo com seis sacks sobre Kirk Cousins e ainda forçou dois turnovers sobre o ataque dos Vikings. Com isso, o ataque de San Francisco teve números melhores em jardas totais (308 a 147) e também em conversões de terceira descida (41% a 16%).

Jimmy Garoppolo não conseguiu ter uma grande atuação em sua estreia em playoffs, mas moveu as correntes no ataque dos 49ers. O quarterback terminou a partida com 11/19 nos passes para 131 jardas, um touchdown e uma interceptação.

Os grandes destaques dos 49ers no jogo foram o running back Tevin Coleman com 105 jardas e dois touchdowns terrestres e também o defensive end Nick Bosa com seis tackles e dois sacks.

Já Kirk Cousins não conseguiu repetir o desempenho da última rodada dos playoffs contra o New Orleans Saints e terminou o jogo com 21/29 nos passes para 172 jardas, um touchdown e uma interceptação.

Os 49ers aguardam o vencedor do outro jogo da Rodada Divisional entre Green Bay Packers e Seattle Seahawks, que será realizado neste domingo (12), às 20h40 (horário de Brasília).

O jogo

Mesmo sem grande desempenho no restante do jogo, Garoppolo fez uma campanha inaugural com belo desempenho.

Foram quatro passes para mais de dez jardas na campanha, concluindo a campanha com passe de três jardas para o wide-receiver Kendrick Bourne na end zone para abrir o placar.

Os Vikings conseguiram sua melhor campanha ofensiva da partida na sequência. Cousins conseguiu seu passe mais longo da partida, ao encontrar o wide-receiver Steffon Diggs em rota de 41 jardas, com Diggs fintando a marcação e correndo 19 jardas até a end zone.

Garoppolo conseguiu responder novamente. Com bela campanha, incluindo um passe de 18 jardas para o wide-receiver Deebo Samuel. O drive foi finalizando com corrida de uma jarda de Coleman para a end zone.

Mas na sequência, Garoppolo tentou forçar um passe para Samuel, mas o linebacker Eric Kendricks fechou bem na jogada e conseguiu a interceptação.

Só que a chance de anotar um touchdown e empatar o jogo não foi aproveitada por Cousins e com apenas 12 jardas ganhas, o kicker Dan Bailey teve que chutar um field goal de 39 jardas para deixar o placar em 14 a 10 para os 49ers antes do intervalo.

O terceiro quarto foi definitivo para a vitória dos 49ers. Foram 13 pontos anotados sem resposta, com o kicker Robbie Gould anotando dois field goals de 35 e 21 jardas e Coleman correndo por duas jardas até a end zone para anotar novo touchdown.

Nesse meio tempo a defesa dos 49ers conseguiu forçar um interceptação com o cornerback Richard Sherman, em tentativa de passe de Cousins para o wide-receiver Adam Thielen, além de três punts e duas conversões de quarta descidas impedidas para confirmar a vitória.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade