NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Desde 2018, liga implantou mudanças nas regras para diminuir os casos de concussão

Casos de concussão aumentam em 2019

Temporada regular registrou 224 casos, alta de dez ocorrências em comparação ao ano anterior
Por: Redação - 24/01/2020 13:59:31

A NFL tem como um dos principais focos diminuir os casos de concussão, apontados como fatores de risco para doenças mais graves como demência e mal de Parkinson. A liga divulga anualmente as ocorrências na temporada regular e em 2019, foram registrados 224 casos.

Em comparação com a temporada passada, a liga registrou dez casos a mais. Mas trazendo os números de 2017, quando foram registrados 281 casos, é notável o decréscimo de ocorrências dentro da liga.

Em 2018, a NFL implantou diversas mudanças nas regras para proteger os jogadores de contatos na cabeça. As principais alterações foram a mudança na distância dos chutes de kickoff e também a proibição do contato primário com a cabeça no jogador oponente, seja no ataque ou na defesa.

“No último ano, registramos uma queda substancial. Nesse ano o número é substancialmente menor. Para esse ano, os números são estatisticamente semelhantes. Nós sentimentos que encontramos um novo lugar aonde vamos continuar a abaixar o número de concussões”, explicou Jeff Miller, vice-presidente de operações da NFL.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade