NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Manning chegou aos Giants via troca após o Draft de 2004, no qual Rivers foi enviado aos Chargers

Eli Manning se aposenta

Após 16 temporadas pelo New York Giants, quarterback se aposenta com dois anéis do Super Bowl
Por: Redação - 23/01/2020 12:43:47

Um dos maiores nomes da história recente da NFL pendurou as chuteiras. Eli Manning anunciou sua aposentadoria após 16 temporadas na liga, todas defendendo a camisa do New York Giants.

Manning deixa a NFL com dois anéis de campeão do Super Bowl, ambos conquistados contra a dinastia de Tom Brady e Bill Belichick do New England Patriots, além de ter vencido o Troféu Walter Payton Man of the Year em 2016. O quarterback ainda ostenta a sétima marca em mais jardas aéreas (57.023) e touchdowns (366), além da décima posição em campanhas da vitória (37).

“Em 16 temporadas, Eli Manning definiu o que é ser um New York Giant dentro e fora de campo. Eli é o único atleta nosso que venceu duas vezes o Super Bowl e foi eleito duas vezes MVP desse jogo, sendo um dos melhores jogadores de nossa história. Nós seremos eternamente gratos por suas contribuições e vamos celebrar sua introdução em nosso Anel da Honra em um futuro próximo”, colocou o presidente e CEO dos Giants, John Mara.

Eli havia perdido espaço nessa temporada com a chegada do calouro Daniel Jones e ostenta em seu currículo o fato de nunca ter perdido um jogo por lesão na NFL. Manning foi escolhido em 2014 pelo San Diego Chargers, sendo posteriormente trocado para os Giants por Philip Rivers.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade