NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Henry correu para 188 jardas e dois touchdowns no duelo entre as equipes na temporada regular

Frank Clark provoca Derrick Henry

Defensor do Kansas City Chiefs disse que o running back não é difícil de se acertar
Por: Redação - 18/01/2020 21:01:49

A troca de discussões antes dos jogos decisivos é uma tradição nos esportes. Para a final da AFC entre Kansas City Chiefs e Tennessee Titans, o defensive end Frank Clark resolveu diminuir as qualidades do running back Derrick Henry.

“Ele não é difícil de acertar. É apenas um cara grande. Honestamente, ele pode correr firme pelo seu tamanho, mas eu não vejo dificuldade em tacklea-lo. Ele não é um dos melhores caras em quebrar tackles, na minha opinião”, disse Clark em entrevista coletiva.

A fala de Clark parece não encontrar base nos últimos desempenhos do atleta. Henry correu para 959 jardas e 11 touchdowns nos últimos sete jogos da temporada, além de ter corrido 377 jardas nos jogos de playoffs contra New England Patriots e Baltimore Ravens, quebrando o recorde de pós-temporada.

Além disso, Henry conseguiu 1567 jardas após o contato em todos seus jogos na temporada e playoffs. Segundo o Pro Football Focus, essa é a maior marca da NFL desde 2006.

Outro ponto que pode prejudicar os Chiefs é o trabalho de sua defesa no combate ao jogo terrestre. Na temporada regular a equipe cedeu 128,2 jardas por jogo, a sétima pior marca de toda a NFL.

Inclusive no duelo entre as equipes na décima semana da temporada regular, Henry correu para 188 jardas e dois touchdowns. Essa performance foi decisiva para os Titans venceram os Chiefs por 35 a 32.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade