NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Wentz nunca havia atuado em um jogo de playoffs e novamente enfrentou problema com lesões

Seahawks vencem Eagles após lesão de Wentz

Quarterback sofre concussão e defesa de Seattle comete sete sacks para garantir a vitória
Por: Redação - 05/01/2020 21:59:18
200 visualizações

A partida que fechou a Rodada de Wild Card terminou com vitória do Seattle Seahawks sobre o Philadelphia Eagles por 17 a 9 na noite deste domingo (5). O jogo ficou marcado pela concussão sofrida por Carson Wentz logo após sua primeira campanha no jogo.

Vale registrar que Wentz nunca havia atuado em um jogo de playoffs e novamente enfrentou problema com lesões. Em seu lugar, o veterano Josh McCown se tornou o jogador mais velho a estrear em um jogo de pós-temporada, tendo 40 anos completos para o jogo deste domingo.

Os Seahawks dominaram praticamente todas as estatísticas ofensivas da partida como jardas totais (385 a 282), aéreas (318 a 162), por jogada (7,1 a 4,6) e conversões de terceira descida (57% a 27%), enquanto os Eagles registraram mais jardas terrestres (120 a 67).

Russell Wilson teve mais uma boa partida em playoffs com 18/30 nos passes para 325 jardas e um touchdown, além de 45 jardas terrestres. O ataque ainda contou com o grande jogo do wide-receiver D.K Metcalf, que terminou o jogo com sete recepções para 160 jardas e um touchdown.

Já McCown teve números apenas regulares com 18/24 nos passes para 174 jardas, além de 23 jardas terrestres. O quarterback sofreu com a pressão do front seven dos Seahawks durante todo o jogo e foi sackado sete vezes na partida.

Os Seahawks enfrentam na Rodada Divisional o Green Bay Packers em Wisconsin, tentando repetir o sucesso da Final da NFC de 2014, quando Seattle bateu o rival em pleno Lambeau Field após estar perdendo por 16 pontos.

O jogo

Após a concussão sofrida por Wentz em uma tentativa de corrida, os Seahawks conseguiram dominar a partida. Mesmo tendo um field goal de 35 jardas bloqueado, o kicker Jason Myers abriu o placar do jogo em um chute de 49 jardas.

Os Eagles até chegaram a empatar o jogo na sequência, com um field goal de 46 jardas do kicker Jake Elliott. Mas na sequência, Wilson comandou uma campanha de 77 jardas pelo campo, finalizada na força bruta pelo running back Marshawn Lynch em corrida de cinco jardas para o touchdown.

Na volta do intervalo, McCown comandou campanha de 52 jardas e os Eagles diminuíram o placar do jogo em chute de 26 jardas de Elliott. Só que na sequência, Wilson castigou a defesa dos Eagles com passe de 53 jardas para Metcalf na end zone para colocar 17 a 6 para Seattle no placar.

Novamente os Eagles chegaram até a red zone dos Seahawks, mas não conseguiram o touchdown, saindo com field goal de 38 jardas de Elliott. A defesa de Philadelphia fez então sua parte e por duas vezes seguidas forçou três jogadas e punt.

Mas a defesa dos Seahawks não fez por menos e com muita pressão sobre McCown, conseguiu por duas vezes seguidas para o ataque dos Eagles em uma tentativa de conversão de quarta descida para sacramentar a vitória.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade