NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Novamente o triunfo dos Vikings sobre os Saints foi marcado por uma campanha firme do jogo aéreo

Cousins brilha na prorrogação e Vikings batem Saints

Quarterback comanda campanha da vitória e Minnesota cala torcida no Superdome pela classificação
Por: Redação - 05/01/2020 18:43:20

Os playoffs desta temporada na NFL seguem com jogos espetaculares. Neste domingo (5), o Minnesota Vikings calou o Mercedes-Benz Superdome e venceu o New Orleans Saints por 26 a 20.

Novamente o triunfo dos Vikings sobre os Saints foi marcado por uma campanha firme do jogo aéreo. Sem Case Keenum, quem apareceu foi Kirk Cousins, que com um excelente drive na prorrogação garantiu a vitória de Minnesota.

O jogo foi equilibrado inclusive nas estatísticas. Os Vikings foram superiores em jardas totais (362 a 324), terrestres (136 a 96) e em conversões de terceira descida (55% a 36%), enquanto os Saints levaram a melhor em jardas aéreas (227 a 226) e jardas por jogada (6 a 4,9).

Cousins terminou o jogo com 19/31 nos passes para 242 jardas e um touchdown lançado. O ataque ainda contou com grande desempenho do running back Dalvin Cook que conseguiu 130 jardas de scrimmage e dois touchdowns terrestres.

Já Drew Brees terminou o jogo com 26/33 nos passes para 208 jardas, um touchdown e uma interceptação. Outro destaque ofensivo foi o quarterback (e faz tudo) Tayson Hill, que registrou 1/1 nos passes para 50 jardas, 50 jardas terrestres e mais uma recepção de 20 jardas para touchdown.

Os Vikings já sabem que irão enfrentar o San Francisco 49ers na Califórnia. Com isso, o vencedor entre Philadelphia Eagles e Seattle Seahawks terá pela frente o Green Bay Packers em Wisconsin.

O jogo

A defesa dos Saints começou melhor o jogo e logo e logo na primeira campanha buscou um turnover contra os Vikings. Em passe curto de Cousins para o wide-receiver Adam Thielen, o cornerback Janoris Jenkins forçou o fumble, que foi recuperado pelo linebacker Vonn Bell.

Mas o ataque dos Saints não aproveitou a boa posição de campo e anotou apenas um field goal, com o kicker Will Lutz em chute de 29 jardas. Os Vikings responderam na campanha seguinte também em field goal, em chute do kicker Dan Bailey de 43 jardas.

Após as defesas segurarem os ataques no restante do primeiro quarto. Para quebrar esse ritmo, Tayson Hill buscou passe de 50 jardas para o receiver Deonte Harris e na sequência, Alvin Kamara correu por quatro jardas para a end zone para deixar o placar em 10 a 7 para os Saints.

Só que os Vikings conseguiram se recuperar e virar o placar. Primeiro com field goal de 21 jardas de Bailey e na sequência punindo Brees com pressão dentro do pocket e buscando a interceptação, após passe forçado para o receiver Ted Ginn Jr, mas que acabou nas mãos do safety Anthony Harris.

Com boa posição de campo, Cousins avançou 45 jardas pelo campo e os Vikings anotaram o touchdown em corrida de cinco jardas de Cook. Os Saints ainda tiveram a chance de empatar o jogo antes do intervalo, mas Lutz desperdiçou um field de 43 jardas nos segundos finais.

Minnesota seguiu melhor no jogo e conseguiu forçar três punts seguidos dos Saints e ampliar o placar, após campanha de 54 jardas do ataque, finalizado em corrida firme de Cook de uma jarda para deixar o placar em 20 a 10.

Só que os Saints reagiram no último quarto e foram buscar o empate. Primeiro com bomba de Brees de 20 jardas para Hill entrar na end zone.

New Orleans chegou a cometer um turnover, após o defensive end Danielle Hunter forçar o sack e dar um tapa na bola, recuperada pelo defensive tackle Jalyn Holmes. Mesmo com boa posição de campo, os Vikings não aproveitaram e deram uma última posse para os Saints.

Brees conseguiu castigar a defesa dos Vikings e com uma campanha de 44 jardas, colocou Lutz em condições de chutar o field goal do empate, sendo esse um chute de 49 jardas.

Na prorrogação, os Vikings conseguiram ganhar a primeira posse e não permitiram uma nova chance aos Saints. Cousins comandou uma campanha de 75 jardas pelo campo, incluindo um passe de 43 jardas para Thielen e finalizando o drive com um passe de quatro jardas para o tight end Kyle Rudolph.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade