NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    O crescimento também foi notado pelas quatro emissoras detentoras dos direitos de transmissão da NFL

NFL registra crescimento na audiência

Pelo segundo ano seguido a liga cresce em telespectadores e conseguiu 16,5 milhões de pessoas
Por: Redação - 02/01/2020 14:34:31

A NFL segue cada vez mais forte dentro do mercado. Segundo estudo do Sport Business, a audiência da liga cresceu pelo segundo ano seguido e registrou 16,5 milhões de pessoas em sua temporada regular, números 5% maiores do que em 2018.

O domínio da liga dentro da TV norte-americana é medido pelo número dos programas mais assistidos no país. Entre os dez de maior audiências, todos são jogos da NFL, enquanto entre os 50, as partidas ocupam 47 posições.

O crescimento também foi notado pelas quatro emissoras detentoras dos direitos de transmissão da NFL nos Estados Unidos.

A Fox Sports, que detém a faixa de jogos no final da tarde de domingo e lidera a audiência nacional no país, registrou uma média de 19,24 milhões de espectadores, número 7% maior em comparação a 2018.

Já a ESPN – que detém os direitos do Monday Night Football, teve crescimento de 8% com uma média de 12,57 milhões de telespectadores, enquanto a NBC – responsável pela transmissão do Sunday Night Football, registrou 20,5 milhões de média de público, com um aumento de 5% em sua audiência.

Por último, a CBS – responsável pela maior faixa de jogos e também pelo Super Bowl, registrou uma média de 17,2 milhões de espectadores, tendo um crescimento de 4% em comparação a 2018.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade