NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Seahawks terão que jogar o Wild Card da NFC contra o Philadelphia Eagles neste domingo

49ers seguram Seahawks e ganham NFC Oeste

Seattle teve a última posse de bola do jogo e ficou apenas duas polegadas de entrar na end zone
Por: Redação - 30/12/2019 10:10:28

O San Francisco 49ers (13-3) venceu o Seattle Seahawks (11-5) por 26 a 21 no último Sunday Night Football da temporada, neste domingo (29). Em um jogo disputado, a defesa dos 49ers parou avanço do tight end Jacob Hollister a apenas duas polegadas da end zone para confirmar a vitória.

O ataque dos 49ers foi superior em grande parte da partida, tendo maior número em jardas totais (398 a 348), aéreas (270 a 223), terrestres (128 a 125) e por jogada (8,3 a 4,9), enquanto os Seahawks tiveram melhor taxa de conversão de terceira descida.

Jimmy Garoppolo teve mais uma partida de bom nível, terminando o jogo com 18/22 nos passes para 285 jardas. O jogo terrestre conseguiu complementar a performance do seu quarterback e teve como principais destaques Raheem Mostert e Deebo Samuel.

Mostert finalizou o jogo com 57 jardas corridas e dois touchdowns, enquanto Samuel teve 135 jardas de scrimmage e um touchdown terrestre.

Russell Wilson também teve uma boa partida com 25/40 nos passes para 233 jardas e dois touchdowns. Já em sua volta, Marshawn Lynch registrou 34 jardas corridas e um touchdown anotado.

Com o resultado os Packers voltaram a ser campeões da NFC Norte. Após um hiato de dois anos com conquistas dos Vikings e Bears, Green Bay entra na última rodada na luta pela semana de descanso.

A vitória valeu aos 49ers a melhor colocação da NFC nos playoffs, o que significa que os playoffs da conferência irão passar em São Francisco. Já os Seahawks entram em campo no próximo domingo (5), visitando o Philadelphia Eagles (9-7) em confronto do Wild Card da NFC.

O jogo

O primeiro tempo foi completamente dominado pelos 49ers. Foram três punts forçados e uma conversão de quarta descida impedida, enquanto o ataque pontuou em todas as suas posses e anotou 13 pontos sobre a defesa dos Seahawks.

O kicker Robbie Gould converteu chutes de 30 e 47 jardas, enquanto Garoppolo comandou uma campanha de 94 jardas, terminada em bela corrida de 30 jardas de Samuel pela lateral do campo.

Na volta do intervalo, os Seahawks começaram sua reação. Primeiro forçaram um punt dos 49ers e na sequência, Wilson buscou passe de 14 jardas para o receiver Tyler Lockett na end zone para anotar os primeiros pontos de Seattle.

O jogo então ficou favorável aos ataques, com quatro touchdowns seguidos, dois para cada equipe, deixando o placar em 26 a 21 para os 49ers.

A defesa dos Seahawks então conseguiu parar em três jogadas o ataque dos 49ers e permitiu uma última chance para o seu ataque.

Com pouco mais de dois minutos no relógio, Wilson conseguiu levar os Seahawks pelo campo, incluindo uma 4&10 na linha de 12 jardas, quando o quarterback achou o receiver havaiano John Ursua -em sua primeira recepção na NFL, para 11 jardas.

Na beira da end zone, uma falta de atraso no jogo fez os Seahawks recuarem cinco jardas e obrigou Wilson a arriscar passes para a end zone. Em sua última chance, o quarterback encontrou Hollister, que foi tackleado pelo linebacker Dre Greenlaw a duas polegadas da linha de gol, garantindo o importante triunfo dos 49ers.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade