NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Caso os Seahawks vençam os 49ers no SNF, os Saints também garantem folga no Wild Card

Chiefs e Packers garantem descanso nos playoffs

Kansas City foi beneficiado com derrota dos Patriots e Packers precisou virar pela folga
Por: Redação - 29/12/2019 18:28:36

O primeiro horário dos jogos da NFL neste domingo (29), definiu mais dois times com descanso durante a semana de Wild Card. Kansas City Chiefs e Green Bay Packers conseguiram vencer e conseguiram a “folga”. No caso de Kansas City, a classificação só foi possível com a derrota do New England Patriots.

Os Chiefs tiveram pela frente o duelo de divisão contra o Los Angeles Chargers e conseguiram construir a vitória a partir do terceiro quarto e fecharam a partida por 31 a 21. Patrick Mahomes não teve grande performance, terminando o duelo com 16/25 para 174, um touchdown e uma interceptação.

Mas o jogo terrestre com o running back Damien Williams (124 jardas e dois touchdowns) e a defesa que forçou duas interceptações contra o quarterback Philip Rivers, inclusive na jogada decisiva do duelo, quando Rivers buscou passe longo para o receiver Keenan Allen e o safety Daniel Sorensen buscou a interceptação.

A classificação dos Chiefs só foi possível com a derrota dos Patriots em casa contra o Miami Dolphins por 27 a 24. Com uma atuação irregular de Tom Brady (14/24 para 209 jardas, dois touchdowns e uma interceptação), o quarterback perdeu pela primeira vez em casa para o rival.

Melhor para o veterano Ryan Fitzpatrick que teve grande atuação com 28/41 para 320 jardas e um touchdown, além de 15 jardas terrestres e um touchdown corrido. Fitzpatrick comandou a campanha da vitória com três minutos restantes, encontrando o tight end Mike Gesicki na end zone em passe de cinco jardas.

Outro jogo decidido apenas no final foi a vitória dos Packers sobre os Lions por 23 a 20, Após chegarem a estar perdendo por 20 a 13 no último quarto, Green Bay buscou a virada nas duas últimas campanhas para garantir a folga.

Mesmo com uma partida irregular do quarterback David Blough (12/29 para 112 jardas e uma interceptação), a defesa dos Lions conseguiu segurar o ataque dos Packers grande parte da partida, incluindo uma interceptação já no último período.

Com isso, Rodgers terminou o jogo com 27/55 para 323 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, conseguindo colocar o kicker Mason Crosby em boa condições para chutar field goal de 33 jardas para virar a partida.

Já os Saints não tomaram conhecimento do Carolina Panthers e bateram os rivais por 42 a 10. Drew Brees conseguiu mais uma excelente partida na temporada, finalizando o jogo com 19/30 para 253 jardas e três touchdowns.

Até mesmo o estreante Janoris Jenkins já mostrou suas credenciais para o técnico dos Saints, Sean Payton. O cornerback conseguiu interceptar Kyle Allen e ainda desviou dois passes. Allen teve mais uma partida ruim, terminando a temporada com 25/41 para 295 jardas e uma interceptação.

Os Saints agora torcem por uma vitória do Seattle Seahawks sobre o San Francisco 49ers no Sunday Night Football para garantirem sua semana de folga durante o Wild Card da NFC

Outros resultados deste domingo

Atlanta Falcons 28 x 22 Tampa Bay Buccaneers

Chicago Bears 21 x 19 Minnesota Vikings

Cleveland Browns 23 x 33 Cincinnati Bengals

New York Jets 13 x 6 Buffalo Bills

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade