NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    O Peach Bowl será realizado entre Oklahoma e LSU e o Fiesta Bowl entre Ohio State e Clemson

Semifinais do College acontecem neste final de semana

LSU, Oklahoma, Ohio State e Clemson brigam pelas vagas na final do futebol americano universitário
Por: Redação - 28/12/2019 16:56:30
193 visualizações

Neste final de semana serão realizadas as semifinais dos playoffs do NCAA Championship. São dois Bowls que irão decidir os classificados para a final. O Peach Bowl entre Oklahoma e LSU e o Fiesta Bowl entre Ohio State e Clemson.

O Peach Bowl será realizado neste sábado (28), na cidade de Atlanta. O duelo irá marcar o encontro de dois dos melhores quarterbacks desta temporada no College. Jalen Hurts em Oklahoma e Joe Burrow – vencedor do Prêmio Heisman, em LSU.

Ambos são quarterbacks que devem movimentar o próximo Draft, com Burrow sendo apontado com grandes chances de ser selecionado na primeira posição pelo Cincinnati Bengals, enquanto Hurts pode ser escolhido no segundo dia de seleções.

Outros atletas de destaque são os receberes Já’Marr Chase e Ceedee Lamb, ambos apontados como escolhas de primeira rodada no próximo Draft. Chase recebeu assustadores 18 touchdowns, enquanto Lamb fechou a temporada com 14 recepções na end zone.

Entre os defensores, olho no cornerback Derek Stingley de LSU. Em sua primeira temporada no College, Stingley tem se mostrado excelente na busca por turnovers, tendo conseguido duas interceptações na final da SEC contra Georgia.

Já o linebacker Kenneth Murray de Oklahoma tem sido um dos poucos destaques da defesa dos Sooners na temporada, principalmente no combate ao jogo terrestre. São 16 tackles para perda de jardas no ano, sendo 8,5 somente nos últimos quatro jogos.

Peach Bowl: Transmissão da ESPN, às 18h (horário de Brasília), deste sábado.

O Fiesta Bowl será realizado neste domingo (29), em Glendale, e marcará o duelo do forte ataque de Ohio State contra o bicampeão Clemson. Inclusive, o duelo irá servir como chance de revanche para os Buckeyes, que foram derrotados por sonoros 31 a 0 pelos Tigers no Fiesta Bowl de 2018.

O duelo vai colocar frente a frente Justin Fields e Trevor Lawrence, ambos quarterbacks que devem estar disponíveis no Draft de 2021. Ambos lançaram combinados nessa temporada pra 74 touchdowns e nove interceptações.

Mas outros dois duelos podem ser decisivos para definir o vencedor da partida. O primeiro é entre o pass rush Chase Young contra o linha ofensiva Jackson Carman. Young tem 16,5 sacks em 11 jogos pelos Buckeyes, enquanto Carman não cedeu nenhum sack na temporada pelos Tigers.

Já na secundária, o cornerback de Ohio State Jeff Okudah tem subido nas listas e já se encontra como possível escolha de primeira rodada no próximo Draft. Okudah terá a missão de parar Tee Higgins, que na final da ACC contra Virginia, anotou 182 jardas e três touchdowns.

Fiesta Bowl: Transmissão da ESPN, às 22h (horário de Brasília), deste domingo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade