NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Wentz terminou o jogo com sólidos números. 33/50 nos passes para 325 jardas e dois touchdowns

Eagles vencem Giants na prorrogação

Carson Wentz comanda virada de Philadelphia com dois passes para touchdown para Zach Ertz
Por: Redação - 10/12/2019 01:51:11

O Philadelphia Eagles (6-7) venceu o New York Giants (2-10) por 23 a 17 no Monday Night Football desta segunda-feira (9). O jogo marcou o retorno de Eli Manning, mas foi Carson Wentz quem roubou a atenção ao buscar a virada na prorrogação.

O crescimento da defesa dos Eagles nos dois últimos quartos do jogo foi fundamental para a vitória. Com esse desempenho, o ataque da equipe superou os Giants em jardas totais (418 a 255), aéreas (300 a 182), terrestres (118 a 73) e em conversões de terceira descida (42% a 16%).

Wentz terminou o jogo com sólidos números. 33/50 nos passes para 325 jardas e dois touchdowns. O running back Boston Scott (128 jardas de scrimmage e um touchdown terrestre) e o tight end Zach Ertz (nove recepções para 91 jardas e dois touchdowns) também tiveram boa participação no ataque dos Eagles.

Manning também teve uma boa partida, principalmente no primeiro tempo de jogo. Eli passou para 15/30 com 203 jardas e dois touchdowns. O receiver Darius Slayton com cinco recepções para 154 jardas e dois touchdowns também teve boa participação na partida.

A vitória mantém os Eagles vivos na briga pelo título da NFC Leste. A equipe empatou em campanha com o Dallas Cowboys (6-7), mas ainda fica atrás pelo confronto direto contra os rivais do Texas.

Já os Giants não têm mais chances de playoffs e tem no momento a segunda pior campanha da temporada. Como o calouro Daniel Jones não tem participação garantida nos próximos jogos devido a uma lesão no tornozelo, Eli deve continuar a ganhar chances no comando do ataque da equipe nessa reta final de temporada.

O jogo

O duelo iniciou truncado, mas no final do primeiro quarto os Giants começaram a crescer na partida. Primeiro o técnico dos Eagles, Doug Pederson, chamou uma conversão de 4&1 e Wentz sofreu o fumble na tentativa do sneak.

Manning então castigou, com excelente passe de 35 jardas para Slayton entrar na end zone e abrir o placar.

Os Eagles conseguiram sua primeira pontuação na posse seguinte, após o kicker Jake Elliott converter chute de 34 jardas. Mas na sequência os Giants também anotaram três pontos com o kicker Aldrick Rosas acertando cobrança de 34 jardas.

Antes do intervalo, Manning ainda buscou outro bom passe em profundidade, dessa vez de 55 jardas, para Slayton correr até a end zone.

A defesa dos Eagles se acertou após o intervalo e conseguiu forçar seis punts em sequência contra o ataque dos Giants, enquanto o ataque contou com o fator Scott para conseguir voltar a pontuar.

Mesmo com um field goal de 47 jardas perdido por Elliott, o ataque anotou dois touchdowns para levar o duelo para a prorrogação. Primeiro em corrida de duas jardas de Scott e depois com passe de duas jardas de Wentz para o tight end Zach Ertz.

Com a moral elevada após empatar o jogo, os Eagles ainda ganharam a disputa no cara ou coroa e com isso saíram com a bola na prorrogação. Wentz levou a equipe por 75 jardas pelo campo e finalizou o jogo com novo passe de duas jardas para Ertz na end zone.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (15). Os Giants recebem o Miami Dolphins (3-10), enquanto os Eagles viajam até o Capitólio para encarar o Washington Redskins (3-10) em outro duelo dentro da NFC Leste.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade