NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Trubisky registrou 23/31 nos passes para 244 jardas, três touchdowns e uma interceptação

Trubisky aparece e Bears vencem Cowboys

Chicago chega a 7-6 de recorde e se mantém vivo nas chances de playoffs nesta temporada
Por: Redação - 06/12/2019 07:09:24

O Chicago Bears (7-6) venceu o Dallas Cowboys (6-7) por 31 a 24 no Thursday Night Football desta quinta-feira (5). Em uma temporada irregular, Mitchell Trubisky teve sua segunda semana seguida em bom nível e foi fundamental para o triunfo dos Cowboys.

Os Cowboys conseguiram registrar mais jardas totais (408 a 382) e jardas aéreas (328 a 231), enquanto os Bears dominaram as estatísticas de jardas terrestres (151 a 82), jardas totais (5,7 a 5,6) e conversões de terceiras descidas (58% a 40%).

Trubisky terminou o jogo com 23/31 nos passes para 244 jardas, três touchdowns, uma interceptação, além de 63 jardas corridas e um touchdown terrestre. O ataque contou com o bom desempenho do receiver Allen Robinson que registrou cinco recepções para 48 jardas e dois touchdowns.

Já Dak Prescott terminou a partida com 27/49 nos passes para 334 jardas e um touchdown lançados. O principal jogador ofensivo foi o running back Ezekiel Elliott com 81 jardas e dois touchdowns terrestres. O receiver Michael Gallup também registrou bons números, com seis recepções para 109 jardas.

A vitória mantém viva as chances dos Bears de classificação aos playoffs pelo Wild Card da NFC. Chicago está 1,5 jogo atrás do Minnesota Vikings (8-4) e agora precisa secar os rivais para ter a chance de ultrapassar o adversário no duelo direto na última semana da temporada.

Já os Cowboys são o único líder de divisão na NFL com recorde negativo e segue sem vencer times com campanha positiva na temporada. Mesmo com essa campanha, Dallas ainda não pode perde a liderança para o Philadelphia Eagles (5-7), porque tem vantagem no confronto direto contra os Phillies.

O jogo

A partida começou totalmente favorável aos Cowboys. Forte no ataque, a equipe conseguiu pontuar em sua primeira posse em corrida de duas jardas de Elliott para touchdown. Na sequência, o cornerback Jourdan Smith interceptou Tribusky na linha de uma jarda, em bela cobertura na lateral do campo.

Mas como tem sido recorrente na temporada, os Cowboys caíram de rendimento e os Bears abriram vantagem antes do intervalo. No ataque, Dallas teve que devolver a bola duas vezes e ainda viu o kicker Brett Maher perder seu quarto field goal nos últimos três jogos (o último de 42 jardas).

Enquanto isso, Trubisky deslanchou e lançou para dois touchdowns antes do intervalo. Ambos os passes em conversões para Robinson (um de cinco jardas e outro de oito jardas) e em janelas apertadas.

Os Bears ainda contaram com mais três pontos com field goal de 36 jardas do kicker Eddy Piñeiro.

Para deixar o cenário ainda pior para os Cowboys, Trubisky liderou na primeira campanha do terceiro quarto mais uma campanha de touchdown, finalizada após passe curto e corrida de 14 jardas para o receiver Anthony Miller.

A defesa dos Cowboys ainda conseguiu dar uma fagulha no jogo ao final do terceiro quarto. Em tentativa de corrida do running back David Montgomery, o linebacker Jaylon Smith conseguiu retirar a bola de Montgomery e recuperar a posse para Dallas.

Em boa posição de campo, Prescott moveu as correntes pelo campo e Elliott confirmou o touchdown em corrida de duas jardas para a end zone.

Mas os Bears novamente fecharam a porta, dessa vez com Trubisky mostrando seu atleticismo e buscando com as pernas um touchdown de 23 jardas, com direito a dois tackles quebrados antes de entrar na end zone.

Com o ataque dos Bears entrando no modo conservador, os Cowboys tiveram mais tempo de posse e chegaram a anotar mais dez pontos no placar. Touchdown de Prescott em conversão de 19 jardas para o receiver Amari Cooper e field goal de 31 jardas de Maher.

O kicker ainda tentou recuperar o onside kick para manter viva as chances dos Cowboys, mas a bola caiu nas mãos de Miller que apenas caiu no chão para confirmar a importante vitória para os Bears.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no domingo (15). Os Bears têm o duelo dentro da NFC Norte contra o Green Bay Packers (9-3), enquanto os Cowboys tentam sua reabilitação e a primeira vitória contra uma equipe com recorde positivo no Sunday Night Football da semana 15 contra o Los Angeles Rams (7-5).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade