NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Os Seahawks têm a vantagem sobre os 49ers no confronto direto e agora tem o melhor recorde da NFC

Seahawks vencem e lideram NFC Oeste

Jogo terrestre tem bom desempenho e Seattle ultrapassa os 49ers na classificação
Por: Redação - 03/12/2019 02:01:13

O Seattle Seahawks (10-2) venceu o Minnesota Vikings (8-4) por 37 a 30 no Monday Night Football desta segunda-feira (3). Com 218 jardas do jogo terrestre, os Seahawks conseguiram ultrapassar o San Francisco 49ers (10-2) e assumiram a liderança da NFC Oeste.

Os Seahawks foram superiores nas jardas totais (444 a 354), terrestres (218 a 78), enquanto os Vikings foram superiores em jardas de passe (276 a 226) e por jogada (6,8 a 5,8).

Russell Wilson teve números regulares com 21/31 nos passes para 240 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.

A dupla de running backs Chris Carson com 102 jardas e um touchdown e Rashaad Penny com 107 jardas de scrimmage e dois touchdowns foram os principais destaques dos Seahawks na partida.

Cousins teve números muito parecidos com o seu rival, terminando o jogo com 22/38 para 576 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. O ataque da equipe sentiu a saída do running back Dalvin Cook com uma lesão no ombro no terceiro quarto da partida.

Na tabela de classificação, os Vikings ficam um jogo abaixo do Green Bay Packers (9-3) na disputa pela NFC Norte e mantém apenas um jogo de vantagem para o Los Angeles Rams na disputa pela vaga de Wild Card da NFC.

Já os Seahawks têm a vantagem sobre os 49ers no confronto direto e agora tem o melhor recorde da NFC. Outro ponto positivo é a vantagem no confronto direto contra Vikings e Rams, principais equipes na disputa pelo Wild Card.

O jogo

A partida começou equilibrada. No primeiro quarto foram um punt e um touchdown para cada lado. O primeiro touchdown foi dos Vikings em corrida de duas jardas de Cook, mas os Seahawks deixaram tudo igual após touchdown terrestre de 1 jarda de Carson.

Os Vikings conseguiram ir para os vestiários com a vantagem no placar. Primeiro aproveitaram a falta de sorte de Wilson. O quarterback tentou passe para o tight end Jacob Hollister, mas a bola foi desviada duas vezes e caiu nas mãos do safety Anthony Wilson, que retornou 20 jardas para o touchdown.

Antes do intervalo, Jason Myers em chute de 29 jardas e Dan Bailey em field goal de 47 jardas deixaram o placar em 17 a 10 para os Vikings.

Mas os Seahawks mostraram suas credenciais e anotaram 24 pontos seguidos após intervalo, com a defesa forçando dois turnovers e dois punts contra o ataque dos rivais.

Wilson conseguiu dois passes para touchdown, um em passe de 60 jardas para o receiver David Moore e outro em lançamento curto de 13 jardas para Penny, que ainda anotou um touchdown terrestre de uma jarda.

Myers buscou novo field goal de 29 jardas e a defesa dos Seahawks conseguiram forçar o fumble contra Cook após tackle do safety Bradley McDougald e posteriormente Cousins tentou o passe curto para o receiver Stefon Diggs, mas o cornerback Tre Flowers ganhou na força e teve a interceptação.

Mas Cousins e os Vikings não desistiram da partida e o quarterback conseguiu dois touchdowns seguidos para Minnesota encostar no placar. Primeiro, passe de 58 jardas para o receiver Laquon Treadwell e na sequência lançamento curto e alto para o tight end Kyle Rudolph buscar a bola com uma mão.

A defesa dos Vikings fez sua parte e conseguiu segurar por duas posses seguidas os Seahawks, incluindo com um fumble recuperado após tackle do cornerback Xavier Rhodes sobre o receiver D.K. Metcalf.

Cousins então precisava de um touchdown para ganhar o jogo, mas a defesa dos Seahawks conseguiu pressionar o quarterback e em uma 4&3 na linha de 43 jardas do campo de defesa, o quarterback buscou o passe curto para o tight end Irv Smith Jr, mas a cobertura do cornerback Akeem King conseguiu fechar bem na jogada e impedir Smith Jr. de guardar a bola.

Os Vikings então precisavam parar rapidamente o ataque dos Seahawks, mas o bom trabalho de Carson e Penny gastou o relógio e os tempos de Minnesota e culminou no field goal de 36 jardas de Myers.

Em busca de um milagre, os Vikings ainda viram o running back C.J. Ham sofrer o fumble na tentativa de retorno e os Seahawks recuperarem a bola para garantir a vitória e a liderança da NFC Oeste.

Próximos jogos

Os Vikings tentam voltar ao caminho dos playoffs no próximo domingo (8), quando recebem o Detroit Lions (3-8-1) em Minneapolis. Já os Seahawks atuam no próximo Sunday Night Football contra o Los Angeles Rams (7-5) em duelo direto pelos playoffs entre rivais da NFC Oeste.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade