NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Watson terminou o jogo com 18/25 nos passes, 234 jardas, três touchdowns e um touchdown recebido

Watson decide e Texans batem Patriots

Quarterback tem partida quase perfeita e defesa segura Brady por três quartos pela vitória
Por: Redação - 02/12/2019 01:31:47

O Houston Texans (8-4) venceu o New England Patriots (10-2) por 28 a 22 no Sunday Night Football deste domingo (1). Deshaun Watson fez uma ótima partida e contou com sua defesa que parou Tom Brady por três períodos.

A postura mais passiva dos Texans no último período de jogo fez os Patriots superarem os rivais em jardas totais (448 a 276), aéreas (303 a 224), terrestres (145 a 52) e por jogada (5,7 a 5,3).

Watson terminou a partida com 18/25 nos passes, 234 jardas e três touchdowns, além de um touchdown recebido. O receiver DeAndre Hopkins conseguiu lançar seu primeiro touchdown na liga e ainda recebeu cinco passes para 64 jardas e liderou os Texans no quesito.

Já Brady teve atuação apagada até o último quarto, conseguindo fechar a partida com 24/47, 326 jardas, três touchdowns e uma interceptação.

Os Patriots ainda contaram com a boa partida do running back James White (177 jardas de scrimmage e dois touchdowns recebidos) e do receiver Julian Edelman (seis recepções para 106 jardas e um touchdown).

A vitória mantém os Texans na liderança da AFC Sul, com um jogo acima do Tennessee Titans (7-5). As duas equipes ainda se enfrentam duas vezes nesta temporada e esses confrontos devem decidir o campeão da divisão.

Já os Patriots perderam a liderança geral da AFC para o Baltimore Ravens (10-2) pelo confronto direto e também correm risco dentro da AFC Leste. Com apenas um jogo de vantagem para o Buffalo Bills (9-3), New England ainda tem um confronto para cumprir com o rival o que pode empatar ambos no topo da divisão.

O jogo

O começo de partida dos Patriots foi animador. Dois ataques dos Texans parados e o kicker Kai Forbath abriu o placar com um field goal de 29 jardas.

Mas na jogada seguinte, Brady tentou encontrar o receiver N’Keal Harry em rota pelo meio, mas o cornerback Bradley Roby conseguiu cortar a linha de passe e conseguir a interceptação.

Watson então esquentou no jogo. Primeiro aproveitou a boa condição de campo e buscou o touchdown de 14 jardas com o running back Duke Johnson Jr e na campanha seguinte encontrou o tight end Darren Fells em conversão de 13 jardas.

Após quatro punts seguidos forçados pela defesa dos Texans, Brady conseguiu levar os Patriots até o campo de ataque, mas enfrentou uma situação de 4&1 na linha de 42 jardas.

Bill Belichick chamou a jogada e Brady foi para o play action e buscou o passe de cinco jardas para o receiver Mohamed Sanu, mas o cornerback Jonathan Joseph conseguiu puxar a bola e encerrar a campanha dos Patriots.

Os Texans novamente aproveitaram a boa posição de campo e conseguiram o touchdown após passe de 35 jardas de Watson para o receiver Kenny Stills.

Os Patriots conseguiram a resposta logo na sequência. Em campanha que percorreu 105 jardas, Brady conseguiu anotar o touchdown após encontrar White em passe curto e corrido por 12 jardas. Mas Forbath errou o extra point e o duelo ficou em 21 a 9.

Só que Houston estava disposto a quebrar o tabu de dez anos sem vencer os Patriots. Na beira da end zone, Hopkins recebeu o snap e foi para a corrida pela direita, mas fez um toss lateral e encontrou Watson, que literalmente pulou para dentro da linha de gol para anotar o touchdown.

Com o ataque dos Texans gastando relógio, os Patriots notaram dois touchdowns no último período. Primeiro Brady passou curto e White correu 11 jardas para a end zone e na sequência o quarterback lançou para 28 jardas e encontrou Edelman dentro da área pintada.

Com o placar em 28 a 22 para os Texans, os Patriots arriscaram duas vezes o onside kick com o punter Jake Bailey, mas ambos acabaram dominados por Houston, que garantiu o importante triunfo.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo neste domingo (1). Os Texans recebem o Denver Broncos (4-8) do calouro Drew Lock, enquanto os Patriots tem em casa um duelo direto pela semana de descanso nos playoffs contra o Kansas City Chiefs (8-4).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade