NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Trubisky finalizou o jogo com 29/38 nos passes para 338 jardas, três touchdowns e uma interceptação

Bears crescem no final e batem Lions

Trubisky cresce nos dois últimos quartos e defesa cede apenas três pontos para garantir a vitória
Por: Redação - 28/11/2019 19:12:00

O Chicago Bears (6-6) venceu o Detroit Lions (3-8-1) por 24 a 20 no primeiro jogo do Dia de Ação de Graças nesta quinta-feira (28). A equipe contou com uma boa participação de sua defesa e do quarterback Mitchell Trubisky nos dois últimos quartos do jogo.

Os Bears conseguiram vencer também nos números do jogo, tendo maior jardas totais (419 a 364), aéreas (331 a 259) e por jogada (6,8 a 5,4). Os Lions tiveram melhor índice em jardas terrestres (105 a 88).

Trubisky finalizou a partida com 29/38 nos passes para 338 jardas, três touchdowns e uma interceptação. O ataque também contou com boa participação do receiver Anthony Miller com nove recepções para 140 jardas.

Já a defesa teve uma excelente atuação do linebacker Roquan Smith, que registrou 15 tackles e dois sacks.

Pelo lado dos Lions, o calouro David Blough estreou na NFL com números consistentes. 22/38 nos passes para 280 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. O ataque também contou com bons números do receiver Kenny Golladay com quatro recepções para 158 jardas e um touchdown.

A vitória deixa os Bears com recorde de 6-6, 2,5 jogos atrás dos seus rivais de NFC Norte Green Bay Packers (8-4) e Minnesota Vikings (8-4). Os Vikings, por sinal são os últimos classificados para o Wild Card da NFC no momento.

Já os Lions estão praticamente eliminados dos playoffs e hoje estão na briga pelas primeiras escolhas do próximo Draft.

O jogo

A partida começou a toda velocidade. Trubisky aproveitou bom retorno de Cordarelle Patterson de 29 jardas e caminhou apenas metade do campo até encontrar o receiver Allen Robinson na end zone em passe de dez jardas.

Os Lions responderam na campanha seguinte. Em seu segundo passe em um jogo oficial na NFL, Blough buscou um passe de 75 jardas para Golladay para conseguir seu primeiro touchdown na liga.

Blough continuou em bom ritmo e anotou novo touchdown na campanha seguinte ao encontra o receiver Marvin Jones Jr. em passe de oito jardas na end zone.

Detroit mostrou agressividade ao arriscar um onside kick na sequência. O kicker Matt Prater chutou firme a bola na direção dos jogadores de times especiais de Chicago a bola ficou viva e os Lions foram melhores na briga no solo para ficar com a bola.

Mas o ataque não aproveitou a chance e em três jogadas devolveu a posse de bola. Algo que ocorreu mais duas vezes seguidas antes do intervalo, com os Bears tendo a última posse de bola do período.

Trubisky chegou a levar a equipe até o campo de ataque, mas com três faltas e 25 jardas perdidas, os Bears não conseguiram converter uma 4&6.

Antes do intervalo, as equipes trocaram field goals (Prater de 25 jardas e Eddy Piñeiro de 30 jardas) e o placar ficou em 17 a 10 para os Lions.

A defesa dos Bears continuou em bom nível e pararam duas campanhas seguidas do ataque dos Lions, mas tomaram um susto na primeira campanha ofensivo do terceiro quarto. Em tentativa de passe para Robinson, o cornerback Darius Slay leu bem a jogada e conseguiu a interceptação.

Mas Trubisky se recuperou na sequência, comandou 90 jardas pelo campo e terminou a campanha com passe de touchdown para 18 jardas para o touchdown Jesper Horsted para empatar o jogo.

Os Lions conseguiram retomar o jogo na campanha seguinte, após Prater converter field goal de 24 jardas.

Após sequência de punts das equipes, Trubisky começou a campanha na linha de dez jardas e conseguiu levar os Bears pelo campo e novamente buscou o touchdown, dessa vez em passe de três jardas para o running back David Montgomery.

Blough teve então a chance de ganhar um jogo com o touchdown. O quarterback chegou a colocar os Lions na linha de 26 jardas do campo de ataque, mas Smith conseguiu infiltrar pelo meio da linha ofensiva e conseguiu o sack.

Precisando converter uma 4&22 jardas em que apenas um touchdown importava, Blough buscou a rota longa para Golladay, mas o safety Eddie Jackson dobrou na rota e conseguiu fácil interceptação para encerrar a jogada.

Próximos jogos

Na semana 14 da NFL, os Bears recebem o Dallas Cowboys (6-5) no Thursday Night Football da próxima quinta-feira (5), enquanto os Lions viajam até Minneapolis para encarar o Minnesota Vikings (8-3) em outro duelo de divisão.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade