NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Somente no último quarto, Rivers lançou duas interceptações, uma já na red zone dos Chiefs

Rivers tem noite ruim e Chiefs vencem MNF

Quarterback lançou quatro interceptações e Mahomes saiu vencedor do duelo na Cidade do México
Por: Redação - 19/11/2019 07:36:31

O Kansas City Chiefs (7-4) venceu o Los Angeles Chargers (4-7) por 24 a 17 no Monday Night Football desta segunda-feira (18). A vitória foi construída em cima dos erros do quarterback Philip Rivers, que lançou quatro interceptações na partida disputada np Estádio Azteca, na Cidade do México.

Além das quatro interceptações, Rivers lançou a bola 52 vezes para 28 passes completos para 353 jardas e um touchdown.

Os principais destaques dos Chargers no México foram o running back Austin Ekeler com 132 jardas de scrimmage e o defensive end Melvin Gordon com cinco tackles (dois para perda de jardas), um sack e dois passes desviados.

Já Patrick Mahomes não foi brilhante, mas conseguiu ter números regulares com 19 passes completos em 32 tentativas para 182 jardas, um touchdown e uma interceptação, além de 59 jardas corridas.

O tight end Travis Kelce com sete recepções para 91 jardas e um touchdown e o safety Tyrann Mathieu com oito tackles, uma interceptação e dois passes desviados também registraram bons números pelos Chiefs.

Os Chiefs e os Chargers folgam na próxima semana e no momento se encontram em situações distintas na tabela. Kansas City pode ver o Oakland Raiders empatar seu recorde na liderança da AFC Oeste, enquanto Los Angeles pode ficar três jogos distantes da vaga de Wild Card.

O jogo

Os Chargers iniciaram melhor o jogo, mas não conseguiram aproveitar o momento para capitalizar em pontos.

Primeiro a equipe foi parada na red zone dos Chiefs e teve que se contentar com um field goal de 27 jardas do kicker Michael Badgley. Na sequência o próprio Badgley perdeu um chute de 40 jardas.

Graças ao safety Rayshawn Jenkins, que fechou a linha de passe e interceptou Mahomes, os Chargers se recolocaram no campo de ataque dos Chargers.

Mas já na linha de 25 jardas, o defensive end Frank Clark conseguiu bater no braço de Rivers na hora do arremesso e a bola escapou direto nas mãos do linha defensiva Derrick Nnadi.

Rivers continuou forçando seus passes e na campanha seguinte foi novamente interceptado. Dessa vez, o quarterback tentou encontrar o receiver Keenan Allen em uma rota pelo meio, mas Mathieu se antecipou e correu por 35 jardas.

Com a boa posição de campo, os Chiefs anotaram o primeiro touchdown do jogo, em uma corrida de três jardas do running back LeSean McCoy.

Antes do intervalo, as equipes trocaram field goals com Badgley anotando chutes de 26 e 49 jardas, enquanto Harrison Butker converteu cobrança de 41 jardas, o que deixou o placar em 10 a 9 para os Chiefs.

Os Chiefs voltaram melhor do intervalo e buscaram touchdowns em sequência para abrir vantagem no placar. Primeiro o running back Damien Williams correu por seis jardas para a end zone e posteriormente Mahomes buscou Kelce em conversão de 23 jardas.

Rivers ainda buscou diminuir o marcador e deixar o jogo em uma posse de bola. Primeiro converteu o touchdown em passe de sete jardas para Allen e na sequência, o quarterback buscou passe para o tight end Hunter Henry para a conversão de dois pontos.

As defesas então apareceram e forçaram cinco punts seguidos o que manteve os Chargers vivos no último quarto. Só que Rivers não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Primeiro o quarterback tentou o passe longo para o receiver Andre Patton, mas o cornerback Rashad Felton fechou na jogada.

A defesa ainda permitiu mais uma posse de bola aos Chargers e Rivers chegou a comandar a equipe por 77 jardas até a red zone dos Chiefs. Mas Rivers forçou novamente o passe, dessa vez na lateral da end zone para Ekeler e o safety Daniel Sorensen buscou a bola no alto para garantir a vitória internacional de Kansas City.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade