O Los Angeles Rams (6-4) venceu o Chicago Bears (4-6) por 17 a 7 no Sunday Night Football deste domingo (17). A vitória foi construída em uma forte atuação da defesa e do jogo terrestre, comando por Todd Gurley.
A defesa dos Rams cedeu pontuação em apenas um quarto da partida e finalizou o jogo com 35 jardas cedidas nas últimas cinco posses dos Bears.
Já Gurley começou o jogo sofrendo um fumble, mas na sequência foi o principal puxador desse ataque. O running back teve 133 jardas de scrimmage e um touchdown terrestre.
Com esses dois fatores, nem mesmo mais uma partida irregular de Jared Goff prejudicou os Rams. O quarterback lançou 18 vezes a bola e converteu 11 lançamentos para 173 jardas e uma interceptação.
Do outro lado, Mitchell Trubisky também não conseguiu bons números. O quarterback registrou 24 passes completos em 43 tentativas para 190 jardas, um touchdown e uma interceptação.
A vitória mantém os Rams vivos na luta pelo Wild Card na NFC. Atualmente a equipe está dois jogos abaixo do Minnesota Vikings e do Seattle Seahawks. Já os Bears com apenas quatro vitórias praticamente estão fora da pós-temporada.
O jogo
O primeiro quarto de jogo já mostrava um presságio de que os ataques não teriam vida fácil em Los Angeles.
Os Rams sofreram dois turnovers. Primeiro o safety Ha Ha Clinton-Dix forçou o fumble de Gurley e na sequência Goff forçou passe quando estava pressionado na lateral de campo e lançou nas mãos do linebacker Roquan Smith.
Mas os Bears não conseguiram aproveitar esses turnovers e perderam dois field goals com o kicker Eddy Piñeiro (48 e 47 jardas). Los Angeles então colocou os primeiros números no placar em chute de 38 jardas de Greg Zuerlein.
Chicago seguiu com problemas no segundo quarto, período em que a equipe conseguiu dois punts e ainda viu Trubisky ser interceptado. O quarterback tentou buscar o receiver Anthony Miller em uma rota longa, mas Miller acertou a bola que caiu nas mãos do cornerback Troy Hill.
Goff conseguiu então comandar uma campanha pelo campo, que terminou com o touchdown de uma jarda de Gurley, após um segundo esforço contra a linha defensiva dos Bears.
Na volta do intervalo, os Bears mostraram um forte sinal de reação. Trubisky conseguiu levar a equipe por 80 jardas em campo e buscou passe de 14 jardas para o running back Tarik Cohen anotar o touchdown.
Só que a defesa dos Rams parou Trubisky e o ataque dos Bears mais cinco vezes seguida e o ataque ainda anotou mais um touchdown. Goff levou a equipe 76 jardas pelo campo e o running back Malcolm Brown entrou na end zone após correr cinco jardas.
Inclusive, a última campanha dos Bears no jogo contou com o quarterback Chase Daniel em campo. A campanha começou com um first down, mas dois sacks do linha defensiva Aaron Donald finalizaram as chances de vitória de Chicago no jogo.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima semana. Os Beats tentam a recuperação em casa contra o New York Giants (2-8), enquanto os Rams recebem o embalado Baltimore Ravens (8-2) no Monday Night Football.