NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Safety Erik Harris conseguiu duas interceptações, três passes desviados e um touchdown

Raiders vencem Chargers no TNF

Defesa força três interceptações contra Rivers e garantem vitória em duelo direto pelos playoffs
Por: Redação - 08/11/2019 01:38:06

O Oakland Raiders (5-4) venceu o Los Angeles Chargers (4-5) por 26 a 24 no Thursday Night Football, com uma boa presença de sua secundária. Ao todo foram três interceptações, sendo uma retornada para touchdown para garantir a vitória fundamental para uma vaga nos playoffs.

Derek Carr teve uma partida regular, com 21 passes completos em 31 tentativas para 218 jardas e um touchdown. Destaque também para o safety Erik Harris, que conseguiu duas interceptações para 115 jardas retornadas e um touchdown, além de três passes desviados.

Já Philip Rivers teve uma partida instável com 17 passes completos em 28 tentativas para 207 jardas, dois touchdowns e três interceptações. O destaque da equipe foi o running back Melvin Gordon com 133 jardas e um touchdown terrestre.

O jogo

A defesa dos Raiders iniciou o jogo pressionando Rivers. Mas Harris quem assumiu o protagonismo com duas interceptações, uma retornada 56 jardas para touchdown. Oakland ainda conseguiu pontuar com field goal de 40 jardas de Daniel Carlson.

No segundo quarto os ataques conseguiram mostrar melhor desempenho. Rivers conseguiu comandar duas campanhas para touchdown. A primeira com passe de duas jardas para o tight end Hunter Henry e na segunda Gordon entrou na end zone em uma corrida de três jardas.

Mas Carr conseguiu recuperar a liderança para os Raiders ainda no segundo quarto. O quarterback comandou uma campanha para touchdown, culminada em passe de nove jardas para o running back Alec Ingold.

Os Raiders voltaram melhor depois do intervalo e tiveram a chance de colocar uma posse de bola de vantagem no placar.

Primeiro a equipe chegou na linha de quatro jardas dos Chargers, mas Carr não conseguiu o passe para o receiver Zay Jones. Com isso, os Raiders tiveram que se contentar com o field goal de 22 jardas de Carlson.

Na sequência foi o próprio kicker que fez com que a equipe perdesse pontos. Com a chance de converter field goal de 53 jardas, Carlson mandou a bola à direita dos postes e errou a cobrança.

Os Chargers então aproveitaram a deixa e reassumiram a liderança do jogo. Primeiro o kicker Michael Badgley converteu o chute de 27 jardas e na sequência Rivers buscou o touchdown em passe de seis jardas para o running back Austin Ekeler e o placar ficou em 24 a 20.

Só que os Raiders se mantiveram no jogo e Carr conseguiu mover as correntes no campo, até que o calouro Jacobs anotasse corrida de 18 jardas até a end zone para colocar a equipe novamente na liderança.

Mas o jogo ficou ainda mais emocionante, quando Carlson errou o extra point e permitiu aos Chargers a chance de vencer a partida em caso de field goal na próxima campanha, no qual Rivers teria apenas um minuto e três segundos para avançar no campo.

A campanha começou com problemas para os Chargers, com três passes seguidos errados para Rivers. Mas em uma 4&10, mas o safety Karl Joseph segurou o receiver Keenan Allen e permitiu a primeira descida automática.

Só que Rivers novamente se colocou em situação complicada e precisou converter nova 4&10. Mas o final dessa jogada foi diferente, com o quarterback buscando passe longo na lateral, mas a bola flutuou demais e caiu nos braços de Joseph para garantir a vitória dos Raiders

Próximos jogos

Na semana 11 da NFL, os Raiders têm pela frente o até então sem vitórias Cinccinati Bengals (0-8) em Oakland, no próximo domingo (17), às 18h25 (horário de Brasília).

Já os Chargers serão protagonistas do Monday Night Football da semana 11, quando recebem em Los Angeles o Kansas City Chiefs (6-3) em outro duelo direto pelo título da AFC Oeste.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade