NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Prescott conseguiu lançar para três touchdowns e uma interceptação na vitória

Cowboys vencem os Giants no MNF

Ataque de Dallas prevalece sobre os erros de Daniel Jones para manter a liderança da NFC Leste
Por: Redação - 05/11/2019 01:52:14

O Dallas Cowboys (5-3) venceu o New York Giants (2-7) por 37 a 18 no Monday Night Football, nesta segunda-feira (4). A vitória foi construída com o ataque dos Cowboys sendo mais regular do que o mais uma vez errático Daniel Jones

Dak Prescott teve números regulares com 35 passes tentados e 21 lançamentos completos, além de 257 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Quem também teve bons números com os Cowboys foi o running back Ezekiell Ellorr com 139 jardas em 23 carregadas.

Já Jones cometeu três turnovers e teve como números 41 bolas lançadas para 26 conversões para 210 jardas, um touchdowns e uma interceptação, além de sofrer dois fumbles em toda partida.

O jogo

A partida começou com Prescott lançando passe pelo centro e o safety Antoine Bethea fechando bem a jogada para buscar a interceptação.

Com a bola na linha de oito jardas do campo de ataque, Jones conseguiu caminhar com seu ataque apenas cinco jardas e os Giants tiveram que se contentar com um field goal de 21 jardas de Aldrick Rosas.

Prescott conseguiu ter uma boa campanha e permitir ao menos que o kicker Brett Maher pudesse converter o chute de 35 jardas para empatar o jogo.

A defesa dos Cowboys começou a render melhor e com isso Prescott teve a chance de virar o jogo ainda no primeiro quarto. Mas a equipe novamente não conseguiu avançar nas terceiras descidas e Maher ainda errou o field goal de 54 jardas.

Isso permitiu que os Giants se mantivessem confiantes e Jones conseguiu passar para touchdown ao achar Cody Latimer em passe de uma jarda na end zone.

A situação dos Cowboys ficou ainda pior quando o receiver Randall Cobb sofreu uma pancada na mão do safety Jabrill Peppers e soltou a bola que foi recuperada por Bethea.

Só que novamente os Giants não aproveitaram o fato de estarem na end zone adversária e mais uma vez Rosas teve que converter field goal (26 jardas).

Foi então que o ataque dos Cowboys engatou e assumiu o controle do jogo. Primeiro Prescott passou para o tight end Blake Jarwin, que correu por 42 jardas para o touchdown.

A defesa fez sua parte e após passe ruim de Jones buscando o receiver Darrius Slayton, o cornerback Xavier Woods fechou na jogada e buscou a interceptação. Com o relógio contra, os Cowboys ainda buscaram um field goal de 52 jardas de Maher para assumir pela primeira vez a liderança do jogo em 13 x 12

Na volta do intervalo, a defesa dos Cowboys apareceu de novo e conseguiu forçar novo turnover. Jones viu uma brecha pelo meio da linha de defesa e tentou a corrida, mas Woods acertou a bola, que rolou até ficar na posse dos Cowboys.

As equipes então trocaram field goals, com Maher acertando de 28 jardas e Aldrick Rosas para 26 jardas. Só que os Cowboys novamente foram cirúrgicos e Prescott buscou passe de 15 jardas para o receiver Michael Gallup para anotar mais sete pontos.

Os Giants ainda mostraram reação no último quarto, quando iniciou a campanha com um passe curto de Jones para o running back Saquon Barkley, no qual o running back correu 65 jardas. Só que novamente a equipe falhou na end zone e teve que se contentar com field goal 29 jardas de Rosas.

Prescott então decidiu matar o jogo e comandou campanha de touchdown. O quarterback converteu nessa campanha duas conversões de terceira descida, incluindo o passe para o receiver Amari Cooper anotar o touchdown de 45 jardas e encerrar as chances dos Giants.

Próximos jogos

As duas equipes retornam a campo no próximo domingo (10). Os Giants fazem o clássico de New York contra os Jets (1-7). Já os Cowboys atuam no próximo Sunday Night Football contra o Minnesota Vikings (6-3)

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade