NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Se os Ravens vencerem no próximo final de semana ficam apenas um jogo atrás dos Patriots na AFC

Jackson brilha e Ravens derrubam os Patriots

Quarterback anotou três touchdowns sobre a melhor defesa da liga e derrubou mais um invicto
Por: Redação - 04/11/2019 07:32:05

O Baltimore Ravens (6-2) venceu o New England Patriots (8-1) por 37 a 20 no Sunday Night Football, com o quarterback Lamar Jackson roubando as atenções contra a melhor defesa da liga para derrubar o penúltimo invicto da temporada.

Jackson teve 28 tentativas para 17 passes completos, 163 jardas e touchdown, além de 61 jardas terrestres e dois touchdowns de corrida. O ataque também contou com mais uma sólida atuação do running back Mark Ingram com 15 corridas para 115 jardas, uma média de 7,7 jardas por carregada.

Já Tom Brady não esteve em suas melhores noites. O quarterback lançou a bola 46 vezes e converteu 30 passes para 285 jardas, um touchdowns e uma interceptação. O principal destaque do time veio da defesa, com o linebacker Donta’a Hightower anotando 13 tackles, sendo que um foi para perda de jardas.

O jogo

A partida começou toda favorável aos Ravens. Nas três primeiras jogadas de cada time, o placar ficou em 17 a 0. Baltimore pontuou em cada campanha, enquanto os Patriots devolveram a bola em todas as vezes.

Primeiro Jackson mostrou seu atleticismo e buscou o touchdown em corrida de três jardas. Na sequência o kicker Justin Tucker anotou field goal de 39 jardas e por fim o running back Gus Edwards teve boa corrida de 12 jardas para a end zone.

Os Patriots deram um sinal de recuperação em seu terceiro punt. O retornador Cyrus Jones não conseguiu segurar a bola e a equipe recuperou a posse já na linha de 20 jardas do campo de ataque.

Aí Brady mais uma vez mostrou a precisão do ataque após turnovers e buscou passe de quatro jardas para Mohamed Sanu para diminuir a desvantagem.

A defesa dos Patriots novamente colocou a equipe em vantagem. Ingram foi tackleado pelo linebacker Kyle Van Noy, que conseguiu o tapa na bola, que sobrou para o defensive end Lawrence Guy.

Mas dessa vez Brady não aproveitou a posse no campo de ataque. Primeiro o guard Shaq Mason cometeu uma falta de segurada e fez a equipe recuar dez jardas e em uma 3&4, o quarterback não conseguiu o passe para o receiver Julian Edelman. Com isso, o licker Nick Folk entrou em ação e converteu o chute de 22 jardas.

A equipe teria mais uma posse parada na red zone antes do intervalo. Depois de boa campanha, Brady levou os Patriots na linha de cinco jardas e o running back James White correu para a linha de gol, mas foi tackleado quase no limite pelo cornerback Marcus Peters. Assim, Folk chutou outro field goal curto (19 jardas) para deixar o placar em 17 a 13.

Mas na volta do intervalo foi a vez dos Patriots cometer um turnover. Já no campo de ataque, Brady encontrou Edelman, que tomou contato do linebacker Patrick Onwuasor e sofreu o fumble recuperado pelo cornerback Marlon Humphrey, que correu por 70 jardas para anotar o touchdown.

Os Patriots tentaram responder na sequência, com campanha de 75 jardas, finalizada com touchdown de 1 jarda de White. Só que Jackson respondeu com drive de 86 jardas e passe para o tight end Nick Boyle de cinco jardas na end zone. 30 a 20 para os Ravens no início do último quarto.

Com a bola nas mãos, Brady chegou até o meio de campo e ao enfrentar uma 3&10 tentou uma rota longa para Sanu, mas o safety Earl Thomas estava na cobertura na frente da end zone e aproveitou o passe mais longo para interceptar sem dificuldades do quarterback.

Jackson então foi fatal e comandou campanha de 62 jardas para matar o jogo, no qual o próprio quarterback conseguiu o touchdown de uma jarda para entrar na end zone.

Próximos jogos

Com os Patriots em semana de descano, os Ravens voltam a campo no próximo domingo (10), às 15h (horário de Brasília), para enfrentar o Cinccinati Bengals (0-8) em Ohio e ficarem apenas um jogo atrás de New England na tabela da AFC.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade