+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Sebastian Janikowski anuncia aposentadoria, aos 41 anos de idade.

Janikowski se aposenta

Com a aposentadoria de Janikowski, resta apenas um jogador em atividade do Draft de 2000: Tom Brady
Por: Redação e agências - 29/04/2019 16:39:43

O kicker Sebastian Janikowski, de 41 anos, anunciou a sua aposentadoria após 19 temporadas. Ex-jogador do Oakland Raiders e do Seattle Seahawks, Janikowski, está deixando a carreira depois de 19 anos de carreira, quando foi escolhido no Draft de 2000.

"Foi uma boa carreira", disse o jogador à ESPN. "Eu ainda penso no Super Bowl e ainda dói", disse o kicker nascido na Polônia e draftado em 2000 pelo Raiders, onde atuou por 13 anos, antes de se trensferir para o Seattle Seahawks.

Janikowski jogou em 284 partidas de temporada regular (16º de todos os tempos), tentou 542 gols, o 10º da história e fez 436 destas tentativas, o que o coloca em nono da história. Seus 1.913 pontos conquistados nas 19 temporadas, são 10º melhor de todos os tempos e fica em segundo lugar entre os jogadores ainda ativos, atrás de Adam Vinatieri, de Indianápolis.

O kicker atual quase toda a sua carreira na NFL pelo Raiders, mas finalizou sua carreira em Seattle, tendo realizado sua última partida profissional na derrota do Seattle para o Dallas Cowboys, em que lesionou o tendão em um field goal de 57 jardas, no final do primeiro tempo. Ele havia feito dois gols mais curtos no início do segundo quarto, mas essa falta viria a ser a sua última tentativa na NFL.

Com a aposentadoria de Janikowski e a de Lechler, no início desta offseason, resta agora apenas um jogador em atividade do Draft de 2000: Thomas Edward Patrick Brady, mais conhecido como Tom Brady.


Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade