NFL - Super Bowl

  • Crédito: Getty Images Sport

    Brady comemora o final da partida e a confirmação do título.

Patriots - 6x campeão do Super Bowl

Franquia de Boston vence Rams e conquista seu sexto Super Bowl
Por: João Teixeira - 04/02/2019 01:42:56

O Super Bowl 53 pode não ter sido uma partida eletrizantes, com muitos TD's, mas sem sombra de dúvidas vai ficar oara a história pelo tamanho da conquista da dupla infernal Tom Brady e Bill Belichick, que com essa vitória sobre o Los Angeles Rams chega a sua sexta conquista de Super Bowl, ficando com nove Super Bowls no currículo, com seis vitórias e três derrotas. New England vence o Los Angeles Rams por 13 a 3 e repete a vitória no Super Bowl de 17 anos atrás, quando venceram o mesmo Rams.

Com esta conquista o time de Boston chega a sua sexta conquista e se iguala ao Pittsburgh Steelers como os maiores vencedores de Super Bowl da história. Tom Brady fez história ao garantir o sexto anel de campeão e, aos 41 anos, tornar-se o jogador com mais conquistas na NFL, superando Charles Haley. Já Belichick igualou os Hall da Fama George Halas e Curly Lambeau como únicos treinadores com seis títulos.

O prêmio de MVP do Super Bowl 53 foi para o wide receiver Julian Edelman, que, apesar de não ter feito o único touchdown do jogo, recebeu 141 jardas de passe.

A partida foi comandada pelas duas defesas, segurando o jogo até o terceiro quarto sem nenhum TD e placar empatado e 3 a 3. No quarto quarto, Tom Brady resolveu mostrar que realmente adora este quarto de tempo de uma partida e achou Gronkowski num passe preciso de 29 jardas para deixar os Patriots a dois passos da endzone. Sony Michel só teve o trabalho de correr para marcar o primeiro TD do jogo - 10 a 3.

Assim o Rams passaram a ter o relógio como o maior adversário e a pressa levou o QB do time de Los Angeles a se precipitar e fazer um lançamento que foi interceptado por Stephon Gilmore, na linha de quatro jardas, quando os Rams estavam bem perto de empatar a partida. Daí a experiência de Brady funcionou e administrou o tempo com boas corridas de Michel e Burkhead e avançou até a linha de 24 jardas para Gostkowski fazer 13 x 3.

O Rams tinha apenas 1min12s e marcar duas vezes para tirar a diferença. O time bem que tentou. Chegou a chutar um field goal, mas Zuerlein errou. Fim de partida, Patriots 13 x 3 Rams e campeão do Syuper Bowl 53.

 

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade