NFL - Super Bowl

  • Crédito: Divulgação

    Pepsi está cobrindo Atlanta com seus anúncios.
  • Crédito: Divulgação

    A Pepsi tem anúncios, inclusive, na frente da sede da grande rival.
  • Crédito: Divulgação

    A cidade de Atlanta está coberta de anúncios e promoções da Pepsi.

O Super Bowl esquenta a guerra Pepsi x Coca

Atlanta, cidade sede do Super Bowl 53, é a sede mundial da Coca-Cola, rival da Pepsi
Por: Redação e agências - 29/01/2019 11:21:37

O Super Bowl LIII não terá somente o confronto entre os times do Los Angeles Rams e do New England Patriots, mas sim uma guerra de marketing das maiores estão alimentando este grande evento. O jogo acontecerá em Atlanta, capital da Geórgia, terra da Coca-Cola. Como refrigerante oficial da NFL e patrocinadora do show do intervalo da partida, a Pepsi desembarcou na cidade com um bem-humorado approach para sobrepor o domínio de sua rival.

Para comemorar essa chegada triunfal, a marca espalhou por Atlanta uma série de anúncios que celebram a sua chegada e, naturalmente, contam com uma pitada de provocação à preferência da população de Atlanta. “Pepsi em Atlanta. Quão refrescante.” e “Ei Atlanta, obrigado por sediar. Nós vamos trazer as bebidas.”, são algumas das frases que os outdoors estapam por toda Atlanta.

Mas tem os que aderiram a apoiar a bebida local, e ir contra à chegada da rival, como o Centro de História de Atlanta, que deixou sua preferência muito clara ao instalar um cartaz no centro da cidade que destaca uma Coca-Cola e a legenda: “Seja bem-vinda à Atlanta, Pepsi! Estamos muito felizes por você estar aqui no Super Bowl, mas saiba que a Coca-Cola sempre correu em nossas veias”.

Todd Kaplan, vice-presidente de marketing da Pepsi, em entrevista ao AdWeek destacou a importância do Super Bowl e o fato de ser em Atlanta: “O Super Bowl é um dos nossos momentos favoritos do ano e a Pepsi estará com força total em Atlanta. Nas lojas, nos outdoors, em latas de lixo e em torno do estádio. Nós estamos fazendo uma parceria próxima de nossos grandes clientes locais e, enquanto nós ainda não estamos preparados para falar sobre nossas ativações em Atlanta, nós temos algumas diversões planejadas na região”.

A campanha contempla também o online. Além de figurar no show, que este ano trará a banda Marron 5, a Pepsi promoverá marcas do portfólio da Pepsico, como Gatorade e a Bubly, além dela mesmo. A cantora Cardi B, o rapper Lil Jon e o ator Steve Carell são os protagonistas dos comerciais da empresa.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade