NFL - Super Bowl

  • Crédito: Getty Images Sport

    Um grande duelo de gerações entre Sean McVay e Bill Belichick no Super Bowl 53.

Um duelo de gerações

Super Bowl 53 terá duelo de gerações entre os técnicos
Por: Redação e agências - 27/01/2019 15:33:16

No dia 3 de fevereiro de 2019, quando acontecerá o Super Bowl 53, em Atlanta, na Georgia, entre Los Angeles Rams e New England Patriots, teremos um duelo à parte entre os principais técnicos das duas franquias, que será o de maior diferença de idade entre treinadores finalistas.

Quando o técnico principal do Los Angeles Rams, Sean McVay, nasceu, em 1986, o head coach do New England Patriots, Bill Belichick, já figurava na lista de treinadores da NFL. Com 34 anos de diferença, os técnicos ficarão de lados opostos na disputa pelo cobiçado trófeu do Super Bowl 53 e podem sair de campo com um novo recorde na carreira.

McVay, 33 anos completados no último dia 24 de janeiro, será o técnico mais novo a comandar um time no Super Bowl. Se conseguir levar os Rams ao título será o treinador principal mais novo a vencer a competição. Com o feito, poderá desbancar Mike Tomlin, que venceu o torneio à frente do Pittsburgh Steelers em 2009, aos 36 anos.

Já o comandante do New England Patriots, Belichick, de 66 anos, se conseguir levantar o troféu será o mais velho a conquistar o título de Super Bowl, derrubando a marca de Tom Coughlin, que conquistou o Super Bowl pelo New York Giants em 2012, aos 65 anos.

Enquanto McVay é um estreante em Super Bowl e busca o seu primeiro título, Belichick já coleciona cinco títulos da competição como treinador principal na NFL. Este será, com certeza, mais um dos atrativos desta festa que será o Super Bowl 53.

Veja um pouco do perfil de cada um dos técnicos:

Sean McVay

Nascido em 24 de janeiro de 1986, o atual comandante do Los Angeles Rams é o mais novo treinador principal a liderar uma equipe até o Super Bowl. Como treinador, iniciou a carreira em 2008 como treinador de recebedores do Tampa Bay Buccaneers. No ano seguinte, deixou a NFL e migrou para a UFL (United Football League), onde atuou como técnico de recebedores na primeira temporada disputada pelo Florida Tuskers na liga.

Em 2010, retornou para a NFL como assistente do treinador de tight ends do Washington Redskins. Foi promovido e comandou o treinamento dos tight ends da equipe até 2013, quando chegou ao cargo de coordenador ofensivo da equipe de Washington.

McVay chegou aos Rams em 2017. Na temporada de estreia como técnico principal, foi nomeado técnico do ano pela Associated Press. Agora, na segunda temporada à frente da equipe, conquistou a Conferência Americana e tem a chance de guiar o time de Los Angeles para sua segunda conquista de Super Bowl.

Bill Belichick

Nascido em 16 de abril de 1952, o técnico principal dos Patriots deu os primeiros passos como técnico da NFL em 1975, como assistente especial do Baltimore Colts, atual Indianápolis Colts.

Antes de alcançar o cargo principal à frente de uma equipe, Belichick foi assistente de equipas especiais (Detroit Lions, Denver Broncos e New York Giants), treinador de recebedores (Lions), assistente de defesa (Broncos e Giants) e coordenador defensivo (Giants).

No comando defensivo dos Giants, Belichick ajudou a equipe a ganhar dois Super Bowls (1986 e 1990). O destaque o levou ao cargo de técnico principal do Cleveland Browns, onde atuou entre 1991 e 1995. No ano seguinte, teve seu primeiro contato com os Patriots, como treinador adjunto e dos defensive backs da equipe.

Entre 1997 e 1999 atuou como treinador adjunto e coordenador defensivo do New York Jets e, em 2000, aceitou o convite para retornar aos Patriots como treinador principal. Desde então, levou a equipe da Nova Inglaterra a cinco títulos de Super Bowl (2001, 2003, 2004, 2014 e 2016) e foi nomeado o treinador do ano pela Associated Press em três oportunidades (2003, 2007 e 2010).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade