NFL - Playoffs

  • Crédito: David Eulitt/Getty Images

    Reid pode igualar outros seis treinadores

Técnico dos Chiefs pode igualar marca histórica

Andy Reid pode se tornar o sétimo treinador da NFL a levar duas franquias diferentes ao Super Bowl
Por: Redação - 16/01/2019 16:05:00

O Kansas City Chiefs foi o melhor time da AFC na temporada regular e segue vivo na luta pelo título do Super Bowl. A equipe joga a final da conferência em sua casa no próximo domingo (20), diante do New England Patriots. E se sair de campo com uma vitória, o técnico Andy Reid irá alcançar uma marca histórica.

Caso supere os Patriots e garanta seu lugar no Super Bowl LIII com os Chiefs, Reid se tornará o sétimo técnico na história a levar duas franquias diferentes à decisão da temporada. A primeira vez do treinador foi em 2004, com o Philadelphia Eagles. Na ocasião, o treinador perdeu a final justamente para o New England Patriots de Belichick e Brady.

A marca que pode ser alcançada por Reid é divivida entre outros seis treinadores: Don Shula (Indianapolis Colts e Miami Dolphins); Bill Parcells (New York Giants e New England Patriots); Dan Reeves (Denver Broncos e Atlanta Falcons); Dick Vermeil (Philadelphia Eagles e St. Louis Rams); Mike Holmgren (Green Bay Packers e Seattle Seahawks); e John Fox (Carolina Panthers e Denver Broncos).

Nenhum dos técnicos que levou dois times diferentes ao jogo decisivo da temporada, conseguiu o título pelas duas franquias. Até hoje, nenhum treinador conseguiu ser campeão com duas equipes. O único treinador atual da NFL que pode conseguir o feito é Jon Gruden, do Oakland Raiders. Ele foi campeão com o Tampa Bay Buccaneers, na temporada 2002, vencendo o Super Bowl justamente em cima dos Raiders.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade